Novo auxiliar do Flamengo, Charles Hembert é francês e tem um temperamento explosivo na beira do gramado
À beira do campo na partida entre Fortaleza e Flamengo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019 – Ceni estava suspenso, o auxiliar de Rogério, Charles Hembert, chega ao Rubro-Negro junto com o preparador físico Danilo Augusto.
Leia também: Landim dá recado ao Rogério Ceni em bastidores da Fla TV; assista
Quem é Hembert
Charles nasceu em Paris, e conheceu Rogério Ceni em um curso de treinador promovido pela Federação Inglesa de Futebol. Junto com Ceni, Hembert desejava adquirir o diploma da Uefa, no entanto uma oferta do São Paulo em meados de 2017 mudou o destino. A dupla foi trabalhar no Tricolor Paulista, porém não obtiveram sucesso e acertaram sua ida para o Fortaleza. Antes, Charles teve a primeira experiência no futebol na seleção de Camarões, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Largou o emprego
Para se juntar ao técnico em seus trabalhos no São Paulo, Cruzeiro e Fortaleza, Hembert abriu mão do seu antigo emprego — trabalhava em uma agência de logística de equipes de futebol. O francês que já está falando o português com mais facilidade, tem como característica visitar técnicos e clubes europeus para crescer na profissão. Em 2019, conheceu estruturas de grandes clubes da Premier League e da La Liga, como Liverpool, Chelsea e Leicester, além do Sevilla, na Espanha.
Temperamento explosivo
No banco, Charles tem muitas semelhanças de Rogério Ceni. Se o comandante é conhecido pelo seu forte temperamento durante as partidas, o auxiliar não fica para trás. Hembert chegou a ser expulso quatro vezes no Campeonato Brasileiro da última temporada.
E diferente de Rogério, Charles Hembert possui redes sociais com publicações frequentes: Twitter | @charles_hembert – Instagram | @charles_hembert.
Créditos de imagem destacada: Divulgação