Um dos integrantes do grupo do Flamengo na Copa Conmebol Libertadores, o Ñublense, do Chile, está estreando na competição continental. Além disso, o clube chileno será o segundo adversário do Flamengo no torneio. O jogo será dia 19 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Sendo assim, o MRN foi atrás e trouxe elementos da história do time do Chile para o torcedor do Flamengo que ainda não conhece muito a história de seu futuro adversário.
Leia também: Conheça o Aucas, adversário do Flamengo na Libertadores
Flamengo já enfrentou o Ñublense antes?
Não, será a primeira vez que ambas as equipes irão duelar em competições oficiais. O jogo de volta no segundo turno do grupo A será apenas na quarta rodada, fora do Brasil, no dia 24 de maio.
História do Ñublense
O Club Deportivo Ñublense é uma equipe do Chile da cidade de Chillán. A instituição foi fundada em 20 de agosto de 1916, seis anos depois do nascimento de um dos maiores rivais do Flamengo. Trata-se do Botafogo, do Rio de Janeiro.
Por fim, levantou os seguintes títulos em sua modesta história:
Segunda Divisão do Campeonato Chileno: 1976; Campeonato Apertura da Segunda Divisão Chilena: 1971; Terceira Divisão Chilena: 1985 (como Ñuble Unido), 1992 e 2004.
Ou seja, até aqui, nenhum título de grande expressão está na sala de troféus da instituição.
Estádio que a equipe manda seus jogos
O estádio Municipal Nelson Oyarzún Arenas, inaugurado em 1961, tem capacidade para 7 mil e 500 pessoas e o proprietário é a prefeitura local.
Principal destaque da equipe
Atualmente, o jogador da equipe chilena na temporada é o centroavante Patricio Rubio, de 33 anos. São três gols feitos na liga local e passagens por clubes como Universidad do Chile e Colo-Colo, que constantemente sonha com Arturo Vidal.