A Conmebol anunciou na manhã desta quinta-feira (2), que a Coca-Cola é a nova patrocinadora oficial das competições de clubes da entidade, através das marcas Coca-Cola e Powerade. O vínculo vai até 2026 e vai promover a Libertadores, Libertadores Feminina, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana.
A Confederação informou que com o acordo, a Coca-Cola e a Powerade poderão exibir suas marcas e atrair visibilidade através em diversas inserções nos estádios. As marcas serão expostas tanto no campo, quanto na zona mista, bancos de reservas, vestiários e nas coletivas de imprensa.
Leia mais: Arturo Vidal pede desculpas após ‘cavar’ saída do Flamengo
A novidade fica por conta do “Tour das Copas”. A ação será organizads pelo patrocinador e levará os troféus das competições organizadas pela Conmebol em uma turnê por diversas regiões da América do Sul. Mas além do Tour das Copas, também haverá uma Fan Zone, com atividades com jogadores históricos e embaixadores da entidade sul-americana.
Em entrevista ao site oficial da Conmebol, Alejandro Domínguez, presidente da entidade, falou sobre a nova parceria: “A aliança com duas marcas globais tão fortes quanto Coca-Cola e Powerade é de grande satisfação, visto que temos um interesse em comum, promover o futebol e os seus valores positivos, e concordamos com a visão de que ‘futebol é futebol’, independentemente de ser jogado por homens ou mulheres”“
Além do novo patrocinador, Conmebol pode realizar final da Libertadores no Brasil
Desde 2019 a final da Libertadores acontece em jogo único, em sede neutra e definida antecipadamente. E a edição do torneio continental de 2023 mais uma vez pode acontecer no Brasil. Isso porque depois de sediar a final da Libertadores de 2020, há grandes chances do país voltar a receber o evento.
A informação é da Rádio Tupi, e de acordo com o veículo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai apresentar a candidatura à Conmebol para sediar as finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana, e nos bastidores há otimismo.