O Flamengo venceu o Olimpia por 4 a 1 e encaminhou a classificação para as semifinais da Copa Libertadores. Apesar da grande vitória da equipe, um dos principais assuntos comentados no pós jogo foi o choque entre o meia De Arrascaeta e o lateral Victor Salazar.
No lance, Arrascaeta tem a bola dominada na lateral, mas acaba sofrendo uma entrada de Salazar. Acidentalmente, o lateral do Olimpia bate em cheio com o rosto na mão do jogador uruguaio. Pela velocidade em que veio para o lance, Salazar acabou levando a pior e teve que ser conduzido ao hospital.
O jogador do clube paraguaio acabou sofrendo um traumatismo craniano com perda de consciência e convulsão. Arrascaeta se desculpou em suas redes sociais e desejou boa recuperação para Victor Salazar.
De acordo com as últimas informações divulgadas pelo Olimpia, Salazar está consciente e ficará sob observação.
Muitos torcedores, principalmente os que fizeram presença no estádio, cobraram uma revisão do VAR e consequentemente a expulsão de Arrascaeta pelo lance. Entretanto, no aúdio divulgado pela Conmebol, os árbitros presentes na cabine do VAR interpretaram o lance como involuntário.
– A falta claramente é do jogador do Olímpia e a mão do jogador do Flamengo golpeia sem querer. É tudo normal, o golpe foi totalmente acidental pela disputa. Sem intenção – disse o árbitro de vídeo, o argentino Mauro Vigliano.
Flamengo e Olimpia voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira(18), para decidir a vaga para a semifinal da Libertadores. A partida está marcada para acontecer no Mané Garrincha, em Brasília. Você acompanha tudo sobre o jogo aqui no Mundo Rubro Negro.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter