Um dos lances que gerou mais polemica na partida entre Flamengo e Peñarol, nesta quinta-feira (19), a trapalhada de Pulgar dentro da área, em que chutou a bola na própria mão ao tentar afastar uma bola, teve seu áudio de análise do VAR divulgado pela Conmebol.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, em um cruzamento do Peñarol na área do Flamengo, um jogador do time uruguaio desvia a bola para o meio da pequena área e Pulgar, ao tentar afastar de costa, chuta a bola no seu próprio braço. O lance gerou muita reclamação dos jogadores do adversário, porém, o juiz sequer foi checar no VAR.
➕ Libertadores: Flamengo iguala marca negativa de 2002 e 2010
Na manhã desta sexta (20), a Conmebol divulgou a análise do lance, e o áudio oficial da cabine do VAR, em comunicação com o árbitro de campo, Jesús Valenzuela, na hora do lance.
“No minuto 50, um defensor de vermelho e preto acaba jogando involuntariamente a bola no seu braço, que se encontrava ali em consequência de seu movimento, justificável, pela ação que realiza. Isso não se configura como infração por mão, pois o jogador joga a bola contra seu próprio braço de forma indeliberada”, explicou a análise do lance.
“O arbitro observou a ação, e veja que o jogo continua. O VAR fez sua revisão protocolar, analisou com seus devidos ângulos, velocidades e considerações corretas quanto a ação. E confirma a decisão original de campo”, completou.
Já na cabine do VAR, a decisão foi tomada de forma rápida e a análise do lance feita de forma veloz.
“Checagem completa, pega na mão, mas vem do seu próprio pé, de dentro para fora”, apontou o VAR numero um, Juan Soto.
Suposto pênalti para o Flamengo também foi revisado e teve áudio do VAR divulgado
Outro lance que gerou polêmica na derrota do Flamengo para o Peñarol, por 1 a 0, foi justamente em uma jogada que poderia ter mudado a história da partida.
Aos 42 do segundo tempo, Alcaraz cruzou da entrada da área, e o defensor do Peñarol saltou para afastar a bola de peixinho, só que no caminho, a bola acabou batendo no braço de seu companheiro. Os jogadores do Mengão reclamaram enquanto os uruguaios apontavam um braço colado, e a bola que veio do parceiro.
A análise do VAR foi divulgada pela Conmebol, e confirmou a versão do árbitro Jesús Valenzuela, que durante o lance, já avisou o que tinha visto
“O chute do defensor, vem de outro defensor. A bola vem e ele está saindo da bola, como você disse Jesús, perfeito”, disse a cabine do VAR.
O jogo terminou sem mais lances polêmicos, e com uma arbitragem considerada satisfatória, apesar dos poucos acréscimos apontados pela torcida, tendo em vista a cera dos jogadores do Peñarol em vários momentos da partida.