MRN Informação | Paulo Oliveira— Na manhã deste sábado, 06, o presidente da Fifa, Gianni Infantino e dirigentes da Conmebol resolveram em reunião, suspender as duas rodadas de março das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.
A suspensão é em decorrência da resistência por parte dos clubes europeus para liberar os seus atletas sul-americanos. A não liberação se deve ao aumento dos casos de Covid-19. A Inglaterra exige que os jogadores passem por uma quarentena de 10 dias antes de voltarem da América do Sul, isso se torna inviável já que muitos jogadores perderiam jogos decisivos de seus times.
Veja mais: FERJ e clubes aprovam testes para volta do público, afirma jornal
Com a suspensão dos jogos, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta está liberado de sua convocação. O meia foi convocado na última sexta-feira e iria desfalcar o Flamengo em três jogos, sendo eles: Botafogo (dia 23), Boavista (27) e Bangu (31).
Gabigol, Gerson, Pedro e Rodrigo Caio também poderiam desfalcar o Flamengo já que estavam sendo cotados para a próxima convocação da Seleção Brasileira. Segundo Tite, Gérson e Gabigol seriam os atletas do Flamengo no “radar”. A afirmação foi feita ao apresentador João Guilherme, durante o Sportscenter. A equipe principal do Flamengo deve se reapresentar ao clube após a realização da terceira rodada do Campeonato Carioca, que será disputada no dia 14 deste mês.
A tendência é que as duas rodadas adiadas do mês de março sejam disputadas em setembro e outubro.