A Conmebol realizou um anúncio, nesta terça-feira (20), sobre o álbum de figurinhas da Libertadores da Panini, que será o primeiro do torneio. As vendas, assim, começam nesta sexta-feira (23) e estarão disponíveis em nove países sul-americanos: Argentina, Brasil, Chile, Equador, Colômbia, México, Paraguai, Uruguai e Venezuela. A coleção é similar ao do Flamengo, em 2019 e 2020, com “Flamengo Sempre Eu Hei de Ser” e “Orgulho de ser Rubro-Negro”.
O Flamengo terá sua parte no álbum da Libertadores 2023 com o seu elenco, jogadores históricos, informações do clube, conquistas e estatísticas.
Leia mais: Jogadores do Flamengo têm reações diversas com presentes pós-treino
O diretor comercial da Conmebol, Juan Emilio Roa, comentou sobre a primeira coleção do principal torneio do futebol sul-americano.
“Estamos muito felizes que os fãs do futebol sul-americano e os seguidores da CONMEBOL Libertadores possam estar ainda mais próximos da paixão e da história da competição mais prestigiada do continente, e que as novas gerações possam, através do álbum, estar mais conectadas com nossos times, jogadores, estádios e a história”, disse o dirigente.
O CEO da Panini Brasil, Ivam Faria, por outro lado, falou da responsabilidade de entregar o álbum da Libertadores.
“É uma imensa honra e uma grande responsabilidade para a Panini fortalecer nossa associação com a CONMEBOL ao adicionar agora a CONMEBOL Libertadores. Estamos falando de um torneio com mais de 60 anos de história, que tocou os corações das pessoas de todo o continente e que é uma verdadeira vitrine do futebol latino-americano para o resto do mundo. Estamos entregando um trabalho cuidadoso, com várias novidades, desenvolvido exatamente para os torcedores mais apaixonados, que podem encontrar no álbum uma grande companhia para a emoção dos jogos”, declarou.
Flamengo tem coleção de cards oficiais do clube
O lançamento da primeira coleção de cards oficiais do Clube de Regatas do Flamengo aconteceu no fim de maio, bem como conta com 50 cards exclusivos, sendo 8 cards raros. Estão disponíveis, afinal, no site da Panini e nas Lojas Oficiais do Flamengo.
Ao todo, são 15 jogadores base, 11 mestres (que formam um super esquadrão titular); 1 escudo; 1 mascote; 1 estádio; 1 time completado posado; 3 jogadores históricos; 4 momentos históricos; 2 promessas do Ninho do Urubu (os chamados “rookies”) e 3 superstars (que são atletas do time atual). Além disso, há outras cartas especiais presente no projeto.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Onde estão os jogadores campeões da Libertadores de 2019 pelo Flamengo?
- Flamengo define investimento para contratar centroavante, diz site
- Leandro Castán chama Gabigol de ‘chato’ e lembra troca de ofensas
- Galvão Bueno narrará Brasileirão e Copa do Brasil no streaming
- Investimentos do Flamengo em reforços não será alto em 2025