Cria da base do Vasco, o meia Evander é um dos alvos do Flamengo para 2024. Atualmente no Portland Timbers, dos Estados Unidos, o jogador agrada a Tite e uma proposta ao clube norte-americano pode ser feita a qualquer momento. Por isso, o tema foi discutido pelo jornalista Conrado Santana, do SporTV, no programa Troca de Passes.
“Eu lembro dele. Ele apareceu muito bem. O torcedor vascaíno com certeza irá lembrar, sempre muito habilidoso. É um cara que jogava como volante, mas com qualidade, habilidade. A gente não acompanha a Major League Soccer, não sei se está jogando mais adiantado. Ele apareceu muito bem, mas tem que ver o nível que está hoje”, elogiou Conrado.
Leia também: Carlos Eduardo Lino clama pelo fim de Everton Ribeiro no Flamengo
Assim que foi alçado ao elenco profissional do Vasco, Evander viveu dias de glórias na pré-Libertadores de 2017. Entretanto, na fase de grupos, o desempenho do jovem caiu, assim como o da equipe. Ou seja, o Vasco acabou sendo eliminado. Depois disso, o jogador conviveu com muitas vaias, até deixar São Januário em 2019. Agora, pode voltar ao Rio de Janeiro para jogar com a camisa do Flamengo e disputar posição com Arrascaeta e Nicolás de la Cruz.
Flamengo não confirmou contato por Evander
De acordo com o portal Papo na Colina, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, ligou para o staff de Evander para entender melhor a situação do meio-campista. Todavia, o MRN tentou se comunicar com Braz, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem. No Midtjylland, da Dinamarca, desde 2018, o armador se tornou um dos destaques da equipe europeia antes de ir para a MLS.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta