As duas últimas temporadas têm sido de verdadeiro sucesso para o time do Flamengo. Tendo conquistado dois Campeonatos brasileiros, bem como outras competições (quem se esquece da Copa Libertadores 2019?), a verdade é que a equipe do Rio de Janeiro está conseguindo dominar por completo o futebol brasileiro desde essa temporada histórica. Contudo, será que essa nova temporada 2021 vai trazer de novo a glória que tantos milhões de torcedores pretendem?
Essa é uma das grandes questões, uma vez que o Flamengo está em um dos campeonatos mais competitivos e exigentes do mundo do futebol. Ainda assim, e apesar de as naturais dúvidas, sites de apostas como a Esportebet Brasil garantem que o Flamengo terá que ser considerado o claro favorito a conquistar de novo o Brasileirão Série A, algo que iria colocar o time ainda mais na história da competição.
Leia também: River Plate ‘ajuda’ Flamengo e contrata artilheiro de rival das oitavas da Libertadores, diz jornal
Contudo, a verdade é que a pressão é bastante, uma vez que o time está sendo impactado com a presença de vários de seus jogadores na Copa América, podendo ser esse um fator que acabe prejudicando seu desempenho. Ainda assim, a verdade é que o time do Flamengo está se comportando muito bem na Libertadores, sendo que no Brasileirão os resultados não têm sido tão positivos.
Craques do Flamengo estão sendo sondados pela Europa
Sem dúvida alguma que, no caso de uma equipe de futebol, quanto maior sucesso esportivo demonstrado nos gramados, maior interesse acaba sendo gerado para com seus principais craques. Ora, é precisamente isso que está acontecendo com o time do Flamengo, que tem vários de seus jogadores sendo sondados e até negociados por alguns gigantes da Europa.
Exemplo disso mesmo é o craque Rodrigo Muniz que, apesar de sua ainda tenra idade e relativos poucos jogos com o Flamengo, já está sendo cogitado pelo Atlético de Madrid, por exemplo. Além disso, nomes como o Benfica, principalmente na temporada passada, estariam muito interessados em contar com craques do Fla, como Gerson ou Bruno Henrique.
No entanto, sabendo perfeitamente da importância que é de ter a manutenção dos principais jogadores que elevaram o time ao sucesso, a própria diretoria do Flamengo tem realizado um grande esforço financeiro para dar todas as condições possíveis de sucesso aos vários técnicos que já passaram pelo time nesses dois últimos anos históricos. Quem não se recorda da verba histórica investida pelo Flamengo na contratação de Gabigol ao Inter, após uma temporada de sonho em 2019? A verdade é que, um ano após essa contratação, o craque brasileiro já se tornou o maior artilheiro do Fla nesse presente século.
Existem ameaças ao domínio do futebol brasileiro?
Naturalmente que acabam surgindo rivais muito qualificados para tentarem tornar a vida mais complicada ao Flamengo, mesmo durante toda essa hegemonia. Para já, times como o Palmeiras – atual campeão da Libertadores -, bem como históricos como Internacional, Santos ou Corinthians, são sempre “eternos favoritos” à conquista do Brasileirão Série A, todos os anos. No entanto, nessa edição do Brasileirão Série A está surgindo uma nova ameaça, que nem acaba sendo muito uma “surpresa”.
Sendo o atual líder do Brasileirão, após 7 rodadas, o novo “time rico” do Brasil está obtendo excelentes resultados inicias, após quase 150 milhões de reais investidos para essa temporada. Tendo até já vencido o time do Flamengo, bem como o Palmeiras e o Corinthians, a verdade é que muitos especialistas até já consideram que o time do Bragantino deverá ser considerado como sendo já um dos favoritos à conquista.
De realçar que o próprio Bragantino, durante esses últimos meses, demonstrou interesse em vários jogadores promissores do Flamengo. Isso está acontecendo porque, devido ao investimento forte dos donos do Bragantino – da empresa de bebidas Red Bull -, o próprio time está tendo um orçamento para o futebol que se pode comparar aos gigantes times brasileiros, como é o caso do Flamengo.
Estratégia do Flamengo para 2021 mudou?
Com um foco na manutenção de seus principais craques, ao invés de ir ao mercado fazer grandes investimentos (bem diferente do que o Bragantino está fazendo), a diretoria do Flamengo acredita que os craques, que já levaram o time à glória nesses últimos dois anos, podem fazer o mesmo nessa terceira temporada. Porém, será que essa estratégia de poucas contratações e de renovação do elenco será a melhor?