O escudo do Flamengo na camisa do FlaBasquete vai ganhar mais uma estrela. Ou seja, vai passar a carregar duas estrelas. Isso após o título mundial, em 13 de fevereiro, no Egito. As estrelas fazem alusão aos dois mundiais conquistados pela modalidade do clube (2014 e 2022).
LEIA MAIS: Flamengo é um dos três únicos campeões mundiais no futebol e no basquete
O jornalista Venê Casagrande foi quem trouxe a informação. No Twitter, ele publicou o documento da votação final, que trazem os números: 772 votaram a favor e sete contra, de 779 conselheiros. A inclusão da estrela na camisa do Flamengo no basquete foi uma solicitação de Rodolfo Landim, assim que o time conquistou o bicampeonato.
Camisa do Flamengo
Vale lembrar que a estrela acima do escudo do time no peito da camisa do Flamengo simboliza a conquista máxima do clube: o Mundial de Clubes. Como havia conquistado o mundo em 2014, o FlaBasquete também tinha uma estrela por ter o mesmo número de mundiais que o futebol do clube.
No entanto, o time foi bicampeão em 2022, e por isso, o conselho entendeu ser justo ter duas estrelas no peito, já que elas representam os títulos mundiais do Orgulho da Nação.
O bi-mundial do FlaBasquete no Egito
Campeão da Champions League Américas em 2021, o Flamengo ganhou o direito de disputar a Copa Intercontinental. Na semifinal, enfrentou o Lakeland Magic. O time é franquia do Orlando Magic da NBA. O Lakeland foi campeão da G-League, liga de desenvolvimento da NBA. Por isso estava na competição.
O Flamengo não deu chances ao clube norte-americano e venceu bem por 94 a 71. Depois assistiu de camarote a vitória do San Pablo Burgos sobre o Zamalek, time egípcio e anfitrião do torneio.
O Burgos, bicampeão da Champions League Europa, também não conseguiu se fazer competitivo contra o Flamengo, e perdeu por 75 a 62. Com o título, Olivinha se tornou o único jogador bicampeão mundial pelo FlaBasquete.