O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (13), para enfrentar o Grêmio, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Rubro-Negro tem sete desfalques, e Cebolinha quer aproveitar a boa fase na temporada para ir além da lei do ex e assumir o protagonismo do Fla.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
Além da possibilidade de lei do ex, visto que Cebolinha viveu um dos melhores momentos da carreira no Tricolor, o camisa 11 do Flamengo quer um algo a mais. E esse “plus” pode vir justamente durante o período de Copa América, onde o Rubro-Negro não tem seus principais jogadores de criação à disposição. De La Cruz e Arrascaeta estão com a Seleção Uruguaia para o torneio internacional.
➕ Cebolinha lidera estatísticas ofensivas do Flamengo na Era Tite
Além deles, o Flamengo ainda terá as baixas de Matías Viña e Guillhermo Varela, também com a Seleção Uruguaia, e Erick Pulgar, com o Chile. Ayrton Lucas e Allan, em recuperação de lesão, completam a lista de desfalques.
Nesta temporada, Everton Cebolinha vive, sem dúvidas, seu melhor momento pelo Flamengo. E mesmo quando os atletas convocados estão à disposição, o camisa 11 vem sendo um jogador extremamente importante para o time de Tite e, não à toa, é titular com o treinador.
Cebolinha, inclusive, foi fundamental para o Flamengo dar a volta por cima após protestos da torcida, que foram realizados depois da derrota em 1 a 0 para o Palestino, pela Libertadores. Na época, Everton tinha acabado de se recuperar de lesão, mas era um dos poucos jogadores elogiados pela torcida rubro-negra. A contusão não atrapalhou a boa fase, e logo após a recuperação, o atacante disputou seis jogos e anotou cinco participações em gols.
Já em todo este ano, foram 22 jogos, com cinco gols e cinco assistências. Pelo Campeonato Brasileiro, o atacante tem quatro jogos, sendo os quatro como titular. Nestes, foram 80% de acerto em passes, 100% de acerto em bolas longas. Everton também tem 33% de dribles certos, 2.5 bolas recuperadas por jogo e nenhum erro capital.
Cebolinha x Grêmio
Desde que chegou ao Flamengo, Everton Cebolinha enfrentou o Grêmio em quatro oportunidades: dois jogos pelo Brasileirão, e dois pela Copa do Brasil. Em ambas as partidas do Campeonato Brasileiro, o camisa 11 foi titular e estufou as redes, garantindo a lei do ex.
Já pela Copa do Brasil, Cebolinha foi reserva nas duas partidas e não marcou gols. Com a lei do ex em dia, Everton terá a oportunidade de, novamente, estufar as redes do antigo clube e ajudar o Mengão a garantir mais três pontos na tabela.
Com a expectativa de um grande jogo, Everton Cebolinha tem a oportunidade de assumir protagonismo contra o ex-clube e afirma sentir “mais confiança” ao enfrentar o Tricolor.
“Jogo muito especial. É um clube que eu tenho um carinho enorme também, fui formado lá. Foram nove anos da minha vida naquele clube, gratidão enorme. Até brinco com meus companheiros que quando vai chegando perto do jogo contra o Grêmio sinto que vou fazer gol porque realmente a “Lei do Ex” não falha. Curiosamente nos dois jogos que joguei de titular contra o Grêmio acabei fazendo gol, espero que possa ser assim também na quinta-feira e estar inspirado”, disse, em entrevista à FlaTV.
Com Cebolinha confiante e vivendo grande fase, o Flamengo vai enfrentar o Grêmio nesta quinta-feira (13), no Maracanã, às 20h (horário de Brasília). O Mengo busca a vitória para garantir mais três pontos e voltar à liderança do Brasileirão. O Tricolor, por sua vez, pretende subir na tabela, visto que ocupa a 13ª colocação.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Gerson e Fabrício Bruno voltam da Seleção e treinam nesta quarta
- Flamengo x Bahia pela Copa do Brasil: onde assistir, horário, escalações e últimos jogos
- Gonzalo Plata se impressiona com média de público do Flamengo no Maracanã
- Sormani afirma que Tite não tem nível para comandar o Flamengo
- Últimas notícias: Valor do estádio do Flamengo, Martial e De La Cruz