Vivo pelos títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, o Flamengo terá uma grande luta contra o desgaste físico e mental pela frente. Devido ao calendário do futebol brasileiro, é tarefa ingrata um clube conseguir lutar de forma intensa em três torneios diferentes sem focar em um ou outro. Tendo isso em vista, o MRN perguntou, e a Nação respondeu: qual campeonato o Mengão deve priorizar?
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
A questão se dá em meio a um momento em que o Rubro-Negro sofre com um desgaste excessivo, surgindo obrigatoriamente a necessidade de poupar alguns atletas, implicando assim, com a consequência da comissão técnica escolher uma competição para esses jogadores serem poupados.
Tendo o Peñarol pela frente nas quartas da Libertadores, um torcedor afirmou que a competição internacional deve ser sempre a prioridade, seguida pelo Brasileirão e a Copa do Brasil, em ordem.
➕ Flamengo fecha contratação de Alcaraz; veja detalhes e quando ele chega
“Libertadores sempre deve ser a prioridade máxima, depois o Brasileirão. A Copa do Brasil vai jogando pensando em descansar o time para as outras competições mais importantes, e se chegar nas fases finais, aí vai com tudo”, opinou o rubro negro.
Sendo maioria como prioridade dentre os torcedores, a Libertadores parece ser a obsessão da Nação, que colocou até o Mundial na frente das competições nacionais.
“Libertadores deve ser a prioridade e depois o Mundial. Qualquer outro campeonato além desses dois deve ser segundo plano”, revelou um torcedor.
Segundo outro membro da Nação Rubro Negra, o objetivo e o foco é claro; “Ser o primeiro time brasileiro tetra-campeão da Libertadores”, afirmou.
Ainda tem aqueles mais críticos, que diante um cenário de grandes investimentos chegando, principalmente na janela do meio do ano, acreditam que uma priorização não deveria nem ser cogitada, tendo chances de conquistar tudo que o Flamengo disputar.
“Tanto dinheiro investido em contratações. Reforçando o elenco. Já ganhamos o estadual e temos grandes chances de conquistar os demais campeonatos. E essa parada de priorizar competição? Qual delas não temos chances de conquistar?”, cravou o torcedor.
Tite irá priorizar a Libertadores?
É fato que a Libertadores é vista como o título mais importante do continente, e os clubes participantes irão sempre com força máxima para sua disputa. No entanto, é importante medir o quanto essa prioridade atrapalha no desempenho do time em outras competições em andamento.
Para a torcida do Flamengo estaria claro que Brasileirão e Copa do Brasil estão sendo escanteadas pelo técnico Tite, que vem colecionando tropeços “bobos”, que talvez impossibilitaram o time de somar mais pontos e hoje estar na frente de Fortaleza e Botafogo no campeonato de pontos corridos.
Já na Copa do Brasil o Mengão tem ido com força máxima disponível, assim como na Libertadores, tendo em conta os desfalques que não permitem uma escalação ideal em qualquer que seja o torneio.
Apesar do debate quanto a prioridade ou não, é fato que o Flamengo segue vivo nas três frentes, estando nas quartas de final da Liberta e da CdB, além de ocupar a quarta colocação do campeonato brasileiro, quatro pontos apenas atrás do líder Fortaleza.