O Corinthians venceu o Juventude, nesta quarta-feira (11), e avançou às semifinais da Copa do Brasil na chave do Flamengo, que precisa confirmar sua vaga contra o Bahia. Caso se classifique, o Rubro-Negro vai enfrentar um rival que hoje prioriza a briga contra o rebaixamento no Brasileirão e não o mata-mata nacional, palavras do próprio assistente técnico Emiliano Díaz na coletiva pós-jogo.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
O filho e membro da comissão de Ramón Díaz entende que classificar na Copa do Brasil aumenta a moral do elenco e afirma que o time não vai “abandonar” o torneio. Entretanto, fez questão de frisar mais de uma vez que o foco está nas 13 rodadas restantes do Campeonato Brasileiro.
➕ Flamengo x Vasco: Paiva reconhece dificuldade, mas faz promessa para clássico
“Estamos no Corinthians, um dos maiores times do Brasil. Temos que brigar por tudo. Voltamos a repetir: a prioridade é o Brasileirão. Mas você vai ganhando e passando de fase, dá entusiasmo, aumenta a confiança do grupo e no Corinthians você tem que brigar por tudo. Porém, voltamos a falar: nossa prioridade é o Brasileirão”, disse Emiliano Díaz.
O Corinthians tem 25 pontos e ocupa a 17ª colocação do Brasileirão. São dois pontos de desvantagem para Fluminense (16º) e Grêmio (15º), sendo que o time gaúcho possui jogos a menos. Ou seja, qualquer tropeço na competição daqui para frente pode significar a necessidade de duas ou mais rodadas para sair da zona.
As semifinais da Copa do Brasil acontecerão nas semanas dos dias 2 e 16 de outubro. O segundo jogo será logo após a Data Fifa do próximo mês, assim como acontece neste momento, mas a ida acontece entre duas partidas importantes do Brasileirão. Portanto, Ramón Díaz pode ser obrigado a mexe no time.
Flamengo é favorito contra o Bahia na Copa do Brasil
O Flamengo chega ao Maracanã nesta quinta-feira como o favorito para avançar e enfrentar o Corinthians na Copa do Brasil. A vitória por 1 a 0 sobre o Bahia na ida dá ao Rubro-Negro a vantagem do empate no jogo decisivo, enquanto o tricolor baiano precisa vencer por dois gols para avançar no tempo normal.
Vale destacar que o Flamengo sofreu dois gols no Maracanã apenas duas vezes nesta temporada, em clássicos contra Fluminense e Botafogo. Além disso, possui um aproveitamento de 84% por acumular 21 vitórias, três empates e somente duas derrotas em casa neste ano.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo tem mais que o dobro de seguidores de rivais juntos
- Flamengo perde para o Vasco e fica com o vice do Carioca Sub-20
- Cebolinha diz estar ‘destruído’ e quer reconquistar Isa Ranieri
- Fabinho Soldado quer David Luiz no Corinthians, crava jornalista
- Veja a minutagem de Arrascaeta e Varela na derrota do Uruguai