Com nova data e horário definidos para o jogo de volta da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, o presidente do clube paulista voltou a criticar a atitude da CBF quanto a alteração das partidas.
Agora marcadas para o domingo, dia 20 de outubro, as 16h (horário de Brasília), anteriormente a partida que decidiria o confronto estava prevista para o dia 17, um dia depois da volta da Data Fifa. Com isso, a maioria dos times envolvidos teriam desfalques, sendo o Flamengo, o mais prejudicado, com seis.
➕ Flamengo Agora: Corinthians, Vasco e Sub-20
No entanto, em entrevista a ‘Globo’, Augusto de Melo afirmou que a mudança de jogos é prejudicial ao Corinthians, e apontou que a equipe também estaria desfalcada, “pareando” o jogo.
“O Corinthians só quer o que é justo, sempre deixei muito claro que o Corinthians é um time democrático. O mando de jogo é nosso, não é questão de convocação de atletas, porque temos quatro convocados, vai estar equiparado. Existe uma logística, vamos sofrer muito, estamos em três competições, vamos sofrer muito, vamos para Cuiabá e depois tem a Conmebol”, disparou o presidente do Corinthians.
Flamengo terá titulares convocados, enquanto o Corinthians, reservas
Apesar do apontamento do presidente do Corinthians, Augusto de Melo, quanto a comparação de desfalques, em caso de um jogo logo em seguida a Data Fifa, o Flamengo teria a ausência de cinco jogadores que são titulares, já os paulistas, um.
O Mengão iria para a partida mais importante da temporada, devido a contextos, sem De La Cruz, Varela, Arrascaeta, Gerson e Pulgar, todos os cinco, titulares. Sem contar Plata, que vem atuando como titulares em alguns dos últimos jogos.
Já o Corinthians perderia Félix Torres, Carrillo, José Martinez e Romero. Sendo que Félix e Carrillo são reservas, enquanto José Martinez alterna entre banco e titularidade, sobrando Romero como único titular absoluto.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique
- Notas de Cuiabá 1×2 Flamengo: Crias se criando e zagueiros zagueirando