O Brasil recebeu mais uma péssima notícia nesta segunda-feira (29). O lateral-esquerdo Alex Sandro teve constatada uma lesão muscular no quadril e não joga contra Camarões. O jogador saiu com desconforto no jogo contra a Suíça e a Seleção Brasileira não tem seus laterais titulares disponíveis. Isso porque esse já é o terceiro desfalque da Canarinho nesta Copa do Mundo e o lateral-direito Danilo também está fora.
Danilo e Neymar deixaram o campo lesionados ainda contra a Sérvia, na estreia do Brasil nesta Copa. A dupla não enfrentou a Suíça e já era certo que só deveriam voltar a partir das oitavas de final. Ainda não há prazo para o retorno de Alex Sandro. Neymar e Danilo tratavam suas lesões com fisioterapia no hotel que o plantel está hospedado no Catar desde que os desconfortos aconteceram.
O craque e camisa 10 do Brasil ficou com seu tornozelo inchado por conta de uma entrada dura de um zagueiro sérvio. Paquetá jogou mais adiantado contra a Suíça e o volante Fred entrou no time. Ao contrário do que muitos acharam que aconteceria, Tite colocou Militão ao invés de Dani Alves como lateral-direito.
Para o jogo contra a Suíça, Danilo acompanhou a delegação no estádio para dar forças e energizar o vestiário, apoiando seus companheiros. Neymar não foi por conta de quadro febril e sintomas gripais, seguindo no hotel e tratando sua lesão no tornozelo.
Tite pode poupar principais jogadores do Brasil contra Camarões na Copa do Mundo
Com os desfalques, é possível que Tite seja cauteloso no último jogo do Brasil na fase de grupos. A Seleção Brasileira lidera com seis pontos e já garantiu a classificação para as oitavas de final. Por isso, não há necessidade de colocar os titulares. Com isso, é possível que Pedro e Everton Ribeiro joguem a partida, que acontece na sexta-feira (2), às 16h (Horário de Brasília), no Lusail Stadium.