Um dos maiores destaques desta Copa do Mundo, Vinícius Júnior chama atenção também fora de campo. Isso porque o atleta protagoniza episódio polêmico com a Nike, fornecedora de material esportivo que patrocina o craque. Vini quer romper seu contrato com a marca norte-americana por se sentir desprestigiado na empresa, ficando de fora das campanhas de marketing e usando uma chuteira antiga por força contratual, sem ganhar uma nova, como outros craques da Copa. Observando, Puma e Adidas se agigantaram para contar com o craque.
Segundo o UOL, Vinícius Júnior teria muito prestígio em qualquer uma das empresas, a começar pela bagatela que o jogador receberia. As ofertas das duas marcas para fechar com o jogador são dez vezes maiores que as cifras que o ex-Flamengo recebe na Nike, marca que está atrelado desde os 13 anos de idade, ainda na época de categorias de base do Mais Querido.
Leia mais: Paquetá debocha de ex-jogador que criticou danças da Seleção
Adidas e Puma são duas gigantes do futebol. A Adidas, por exemplo, é a fornecedora de material esportivo de Flamengo e Real Madrid, tendo tudo a ver com Vinícius Júnior, muito querido nos dois clubes. A Puma patrocina Neymar, que também rompeu com a Nike após polêmica. O jogador deve se tornar uma das principais estrelas de qualquer que seja a empresa escolhida.
Foi possível perceber, inclusive, que em meio ao litígio com a Nike, Vinícius Júnior deixou de usar as chuteiras da marca nas oitavas de final da Copa do Mundo, contra a Coreia do Sul. O craque marcou o primeiro gol da vitória por 4 a 1. Na fase de grupos, a estrela ainda usava uma versão antiga da Mercurial, produto da empresa estadunidense.
Vinícius Júnior foca no hexa e enfrenta Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo
Com a classificação para as quartas de final, o Brasil enfrenta a Croácia e Vinícius Júnior encontra companheiro de clube: Modric. Os jogadores se encaram às 12h (Horário de Brasília) da sexta-feira (9).