O Brasil estreou bem na Copa do Mundo, batendo a Sérvia por 2 a 0 com gols de Richarlison, o segundo, um golaço de voleio com linda assistência de Vinícius Júnior, de trivela. O time se prepara para o próximo compromisso, contra a Suíça, e a FIFA também se movimenta para fazer o jogo pela segunda rodada do grupo G acontecer. A entidade divulgou, neste sábado (26), a arbitragem para o jogo.
Quem vai apitar o confronto é o árbitro Ivan Barton, de El Salvador. Árbitro FIFA desde 2018, o profissional estará acompanhado de David Moran, também de El Salvador, como assistente. Zachari Zeegelaar, do Suriname, também faz parte da equipe de arbitragem. O quarto árbitro Said Martinez, de Honduras, completa a equipe.
A FIFA também anunciou quem vai estar na equipe do VAR. O canadense Drew Fischer é quem comanda a cabine de vídeo ao lado do assistente Armando Villarreal, dos Estados Unidos. Kathryn Nesbitt, também norte-americano, é o encarregado pelas linhas de impedimento. O mexicano Fernando Guerrero completa.
Brasil e Suíça se enfrentam na segunda-feira pela Copa do Mundo
O segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo acontece na segunda-feira (28), às 13h (Horário de Brasília), no Estádio 974, contra a Suíça. Se vencer, a seleção de Tite garante vaga nas oitavas de final, jogando mais leve contra a seleção de Camarões na terceira rodada do grupo G.
Para a partida, o Brasil não tem Neymar e Danilo, que saíram lesionados do jogo contra a Sérvia. A dupla só deve voltar aos campos nas oitavas de final, perdendo os dois jogos que faltam na fase de grupos. Existe a possibilidade de Tite garantir a vaga vencendo a Suíça com o que tem de melhor disponível em campo e colocar um time misto ou reserva contra Camarões, para poupar seus craques para o mata-mata.