A Holanda venceu o Catar por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (29) e garantiu o primeiro lugar do grupo A, avançando para as oitavas de final da Copa do Mundo com a vantagem de jogar contra o segundo colocado do grupo B, ‘fugindo’, provavelmente, da Inglaterra, que joga contra País de Gales às 16h (Horário de Brasília) para definir a situação.
Os gols foram marcados por Gakpo e De Jong, mas os holandeses não fizeram uma boa partida contra os donos da casa, que perderam todas e já estavam eliminados desta edição da Copa do Mundo. No outro jogo do grupo, Senegal venceu o Equador por 2 a 1 e passou em segundo lugar.
Leia Mais: Senegal vence Equador e se classifica para as oitavas da Copa do Mundo
O jogo entre Catar e Holanda na Copa do Mundo
A Holanda confirmou o favoritismo dentro de campo, mas não fez uma grande exibição. O fraco Catar pouco fez e assistiu a Holanda jogar, mas quem assistiu a partida, viu um jogo sonolento. Os holandeses venceram na superioridade técnica e individual, mas sem fazer uma grande partida, e o destaque foi, mais uma vez, Gakpo. O jogador do PSV tabelou com Klaassen e chutou firme para o fundo do gol catari, marcando seu terceiro gol na Copa.
Os holandeses seguiram tendo algumas chances, mas foram para o intervalo vencendo pelo placar magro. Mas no início do segundo tempo, a Holanda marcou o segundo gol, mais uma vez com jogada de Klaassen. O jogador cruzou para Memphis Depay, que completou o lance, mas foi De Jong que aproveitou o rebote do goleiro Barsham para amplicar.
Dali em diante, não sairiam mais gols na partida. A Holanda até tentou, mas não conseguiu empolgar ninguém até agora nesses primeiros três jogos da Copa do Mundo apesar da classificação para as oitavas de final com o primeiro lugar do grupo.