Na próxima sexta-feira (25), o terceiro jogo do dia reserva o duelo entre os líderes do grupo A da Copa do Mundo. Holanda e Equador se enfrentam no Estádio Internacional Khalifa, 13h (horário de Brasília). Ambos com três pontos, uma vitória pode garantir a classificação antecipada em caso de empate em Senegal x Catar. Veja onde assistir e as prováveis escalações deste jogão.
As duas equipes se enfrentam nesta sexta após ambos conquistarem uma vitória confortável na primeira rodada. Enquanto o Equador venceu o Catar por 2 a 0 sem sofrer sustos, controlando totalmente a partida, a Holanda não teve uma vida tão fácil. Os europeus também venceram por 2 a 0, contra Senegal, mas com gols aos 40 do segundo tempo, e o outro aos 54.
Leia mais: Jornal MRN | Olympique e Flamengo definem futuro de Gerson e +
Onde assistir Holanda e Equador na Copa do Mundo
Assim como todas as partidas da Copa do Mundo, o torcedor pode escolher onde irá assistir o duelo entre Holanda e Equador, já que será transmitido em diversos lugares, na televisão e no streaming.
Portanto, a partida do grupo A terá transmissão da Globo, na televisão aberta, além do canal por assinatura SporTV, na televisão fechada. Vale lembrar que a Rede Globo tem os direitos de transmissão do Mundial no Catar. Mas para o torcedor que prefere assistir através de um dispositivo móvel, há também a opção de acompanhar pela Cazé TV, na Twitch, no aplicativo Globoplay, ou no FIFA+, plataforma de streaming próprio da FIFA.
Holanda pode ter Depay entre os títulares
O caráter decisivo da partida fez com que o técnico Louis Van Gaal repensasse sua escalação para enfrentar o Equador. O técnico holandês deve promover a estreia de Memphis Depay como titular nesta Copa do Mundo. O principal atacante do time, que convive com problemas físicos, começou entre os reservas na vitória contra Senegal, e entrou no final do segundo tempo.
Além de utilizar Depay como titular, também há a expectativa de mudanças na zaga. Com um desempenho bem abaixo do esperado na primeira partida, o zagueiro De Light, do Bayern, pode ser sacado dos 11 e começar no banco.
Portanto, a provável escalação da Holanda deve ser: Noppert; De Light (De Vrij), Van Dijk, Aké; Dumfries, Berghius, De Jong, Blind; Gakpo; Depay e Bergwijn.
Enner Valencia é dúvida no Equador
Já pelo lado do Equador, o técnico Gustavo Alfaro tem uma séria dor de cabeça para escalar seu time. Isso porque o melhor jogador do time, o experiente atacante Enner Valencia, autor dos dois gols da vitória na estreia, é dúvida e pode não estar disponível para encarar a Holanda.
Isso porque o centroavante de 33 anos sofreu uma leve entorse no joelho na partida contra o Catar, e não treinou nos últimos dias. O médico da Seleção Equatoriana falou em coletiva sobre a situação do astro do seu país:
“O Valencia passou por alguns exames de imagem que nos mostraram que sofreu uma leve entorse no joelho. Agora nós estamos aguardando a evolução deste problema. A participação no próximo jogo vai depender dessa evolução”.
Mas além de Valencia, Alfaro deve repetir o restante da escalação contra a Holanda, que deve ir a campo com: Hernán Galíndez; Angelo Preciado, Felix Torres, Piero Hincapié e Pervis Estupiñán; Méndez, Moisés Caicedo, Gonzalo Plata e Romario Ibarra; Enner Valencia (Sarmiento) e Estrada.