A Copa do Mundo do Catar já tem o seu primeiro quadrifinalista. A Holanda derrotou os Estados Unidos por 3 a 1, neste sábado (3), no estádio Internacional Khalifa. Menphis, Blind, mas também Dumfries marcaram os gols da Laranja Mecânica. Wright marcou para os americanos. Agora, a Holanda espera o vencedor de Argentina e Austrália.
A Holanda não deu tempo para os Estados Unidos se sentirem confortáveis durante o jogo. Os holandeses marcaram logo aos dez minutos, com Menphis. O time europeu continuou em cima e com o controle do jogo. Aos 46, Blind ampliou para a Holanda. Os dois times foram para o intervalo com o placar de 2 a 0.
Leia Mais: Globo arrecada quantia bilionária com anúncios para transmissões de futebol em 2023
No segundo tempo, a Holanda tentou reduzir a intensidade do jogo, mas os americanos seguiram buscando os gols. O time dos EUA marcou aos 31, com Wright. Quando a torcida Yankee achou que o empate aconteceria, a Holanda foi para cima de novo e marcou o terceiro gol.
Holanda espera Argentina ou Austrália nas quartas
Aos 36 minutos, Dumfries bateu sem defesa para o goleiro americano após receber cruzamento da esquerda. O gol desanimou os americanos e praticampente decidiu o jogo. Depois do apito final, o capitão holandês, Virgil Van Dijk, falou sobre o jogo: “Poderia ser melhor, mas os americanos fizeram um jogo muito forte. O importante é que conseguimos a vaga. Seguimos forte, mas agora vamos descansar.”
O técnico da Holanda, Louis van Gaal, também comentou a atuação do time laranja: “Para ser sincero, poderíamos ter jogado melhor. O time sofreu com a pressão e a velocidade americana. Agora é seguir e pensar no próximo jogo.”
O técnico dos Estados Unidos, Gregg Berhalter, lamentou a eliminação, mas elogiou a bravura do time: “Não faltou dedicação. Esse time deu tudo que tinha. Infelizmente, não conseguimos converter as chances criadas em gols. Mesmo assim, estou muito orgulhoso dos rapazes.”