Com sua segunda eliminação em Copas do Mundo em seis anos, o técnico Tite deixará o comando da Seleção Brasileira com apenas a taça da Copa América no currículo. Dessa forma, o tema foi abordado pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, após a derrota diante da Croácia nos pênaltis.
Em participação no programa Canelada, da Jovem Pan, Mauro não perdoou Tite e criticou a falta de repertório do gaúcho.
Leia também: Português de 36 anos pode fechar com Flamengo de Vítor Pereira
”Se repete hoje algo que lembra um pouco a Copa passada. Ou seja, pedra cantada, estava na cara que a Croácia jogaria dessa maneira, que a Croácia iria cadenciar o jogo, iria reter a bola, iria tirar a velocidade do jogo. Foi o que os croatas fizeram em vários momentos do jogo (…) Em resumo, o Brasil criava em algumas situações eventuais, muito no individualismo. Uma partida muito fraca da Seleção Brasileira e me impressiona a falta de repertório do Tite que não consegue mudar o esquema de jogo”, disse o jornalista, antes de acrescentar que o Brasil é um ”time de nota só”. Ou seja, bola no Neymar para resolver.
”O Tite só troca jogadores da posição. Tira um ponta, bota outro ponta. Tira um centroavante, bota outro centroavante, lateral por lateral. Não muda o sistema. O meio-campo era dominado por Modric e seus colegas, desde o início do jogo, em vários momentos. E o Brasil continuou na mesma toada. A seleção achou um gol em uma jogada individual do Neymar que fazia uma partida muito fraca, mas fez o que se espera do craque do time”, pontuou.
Castigo merecido para Tite
Por fim, Mauro destacou que a classificação da Croácia passou por méritos do rival. Os croatas retornam a uma semifinal de Mundial, depois de ser vice em 2018.
”O Brasil está fora da Copa do Mundo por conta de seus gravíssimos erros. Muitas digitais do técnico Tite, que na minha opinião, me decepciona profundamente depois de quatro anos de trabalho, mais os dois anos anteriores a essa Copa. O que apresentou aqui foi muito pouco. Hoje foi péssimo. Um castigo merecido”, finalizou.