O atacante Pedro foi mais um jogador a expressar tristeza pela eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. O Brasil foi derrotado por 4 a 2 após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Pedro entrou no segundo tempo da partida.
Em postagem em seu perfil no Instagram, o atacante do Flamengo comentou que o jogo dessa sexta-feira (9) trouxe sentimentos muito ruins. O camisa 25 da Seleção escreveu: “Quando nos aventuramos no esporte de alto rendimento, sabemos existir o lado da dor, mas também o lado da felicidade. Vitória e derrota. Mesmo consciente disso, nunca estaremos preparados para a dor e a derrota.”
Leia Mais: Vinícius Júnior faz forte desabafo após Brasil sair da Copa do Mundo
Pedro falou sobre as emoções que viveu no Catar, pois foram extremas: “A Copa nos leva a viver os extremos. Hoje vivemos o pior lado da extremidade. Dói. Machuca. Uma tristeza inexplicável. Uma dor que nos tira do rumo.”
O centroavante do Flamengo deu pistas sobre o que vem pela frente: “Temos como caminho seguir adiante. Sofrer, aprender com as derrotas e buscar evolução. Assim faremos.Voltaremos ainda mais fortes.”
Por fim, Pedro agradeceu a oportunidade de realizar o sonho de jogar uma Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira: “Obrigado por todo carinho e apoio. Nós sonhamos juntos, Brasil. Por mais difícil que esteja sendo hoje, seguiremos juntos sonhando e trabalhando para tornar realidade. Obrigado meu Deus pela oportunidade. Em tudo dai graças.”
Tite utilizou Pedro em poucas oportunidades durante a Copa
Depois de uma temporada de 2022 sensacional pelo Flamengo, Pedro conseguiu uma das últimas das 26 vagas no grupo brasileiro que foi à Copa do Mundo. Por isso, ele foi pouco utilizado. Dos cinco jogos da Seleção na Copa do Mundo, Pedro entrou em apenas dois.
Na derrota por 1 a 0 para Camarões, ainda na fase de grupos, Pedro entrou no segundo tempo. Ele deu um chute a gol, mas não marcou. No empate com derrota nos pênaltis para a Croácia, Pedro substituiu Richarlison no segundo tempo. Ele converteu a sua cobrança na disputa, mas não evitou a eliminação brasileira.