O Brasil estreou com vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, nessa quinta-feira (24), pelo Grupo G da Copa do Mundo do Catar. Apesar do grande resultado com boa atuação de todo o time, a torcida brasileira lamentou a lesão de Neymar. Alguns brasileiros, porém, comemoraram a torção de tornozelo do camisa dez.
Nesta sexta-feira (25), o atacante Raphinha, titular da Seleção Brasileira, fez um desabafo, pois investiu contra os torcedores que celebraram a lesão de Neymar. Em uma postagem nos stories do Instagram, o jogador do Barcelona usou um post de outra conta para atacar aqueles que não estão na corrente positiva pela recuperação de Neymar. Veja.
Leia Mais: Neymar se manifesta em rede social após lesão confirmada
A postagem do perfil @fiqueiputomesmo_ trazia o texto: “Torcedores da Argentina tratam Messi como um Deus. Torcedores de Portugal tratam Cristiano Ronaldo como Rei. Torcedores brasileiros torcem para Neymar quebrar a perna. Como é triste, o maior erro da carreira de Neymar é nascer brasileiro. Esse país não merece o seu talento e futebol.”
Neymar tem rejeição por ter apoiado Bolsonaro na eleição
O principal motivo da rejeição que Neymar tem, apesar de ser o maior craque da atual geração brasileira, não tem a ver com futebol. O jogador do Paris Saint German participou ativamente da recente campanha presidencial brasileira, pois se decidiu em 30 de outubro. Neymar apoiou abertamente o candidato Jair Bolsonaro.
O jogador fez live com o então candidato à reeleição, mas também prometeu um gol na Copa do Mundo para o político. Por isso, Neymar teve grande rejeição por parte do eleitorado do candidato vencedor, Luis Inácio Lula da Silva. Esse debate seguiu nas redes sociais após o jogo do Brasil.
O Brasil volta a campo nesta segunda-feira (28), às 13h, contra a Suíça. Com três pontos após vencer a Sérvia, a Seleção Brasileira pode garantir classificação com uma nova vitória. O Brasil fecha a participação na primeira fase contra Camarões, em dois de dezembro, também às 16h.