O Brasil está perto de fazer a sua estreia na Copa do Mundo e é considerado um dos favoritos ao título. O time brasileiro tem um dos melhores ataques do torneio, principalmente com Vinícius Júnior, revelado pelo Mengão e em ascensão no Real Madrid. O craque marcou o gol do título da última Champions League e promete fazer uma boa Copa do Mundo.
Em coletiva de imprensa, o técnico Dragan Stojković, da Sérvia, primeiro adversário dos brasileiros no grupo G, exaltou o quarteto de ataque com Vinícius Júnior, Neymar, Raphinha e Richarlison. No entanto, o treinador levantou importante questionamento, demonstrando confiar na vitória contra a Canarinho.
“O Brasil é muito sortudo por ter quatro atacantes desse nível, mas alguém terá que defender, não? É uma das melhores seleções do mundo e, para mim, conta com uma geração dourada”, diz o sérvio.
Leia Mais: Surpresa: Japão desbanca Alemanha em estreia na Copa do Mundo 2022
Com Fred entre os titulares no lugar de Vinícius Júnior, a Seleção Brasileira ganha um time mais equilibrado e com uma defesa mais sólida, resolvendo o problema proposto pelo técnico sérvio. Mas segundo o GE, os treinos indicam a escalação mais ofensiva. Perguntado sobre qual Brasil prefere enfrentar, Stojković desconversa.
“Para mim, o importante é como nós jogamos. Temos que estar concentrados nos 90 minutos e tentar pará-los de uma forma inteligente. Acho que é possível fazer isso”, diz Stojković.
Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia
O jogo entre Brasil e Sérvia acontece nesta quinta-feira (24), às 16h (Horário de Brasília) no Lusail Stadium, palco que também será o da final da Copa do Mundo, no dia 18 de dezembro. Para o primeiro jogo da Seleção Brasileira, o técnico Tite deve mandar o seguinte time a campo:
Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Paquetá, Neymar; Vinícius Júnior, Raphinha e Richarlison.