Após a derrota nos pênaltis para Croácia, a Seleção Brasileira está fora da Copa do Mundo. O técnico Tite está sendo bastante criticado pelos torcedores em função do futebol apresentado pelo Brasil e pelas escolhes que fez durante a partida. Na coletiva pós-jogo, Tite confirmou não é mais o técnico da Seleção Brasileira.
Antes do início da Copa do Mundo, Tite já tinha comunicado que deixaria o comando. Contudo, existia a dúvida se algum resultado poderia fazer o técnico mudar de ideia. Com a confirmação, a CBF terá que buscar um substituto.
Leia mais: Eliminação do Brasil faz Flamengo perder muito dinheiro; entenda
O agora ex-treinador usou poucas palavras para se despedir, falou sobre a derrota e confirmou que foi a última partida no comando do Brasil. “Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo”, disse Tite na coletiva.
Tite deixa a Seleção após seis anos no comando, o técnico foi dominante nas Eliminatórias para Copa e venceu uma Copa América. Contudo, duas eliminações em Copas do Mundo (2018 e 2022) e o vice-campeonato da Copa América para Argentina marcam negativamente o trabalho.
Dorival Júnior é o mais cotado para assumir a Seleção Brasileira
O principal nome para substituir Tite é o de Dorival Júnior, que fez ótima campanha com o Flamengo em 2022 conquistando Copa do Brasil e Libertadores. A diretoria Rubro-Negra decidiu não renovar o contrato de Dorival e o caminho da CBF está livre para contratar o treinador.
Aliás, o Vice-Presidente da CBF já confirmou o interesse no ex-treinador do Flamengo. Em novembro, Francisco Novelletto disse que Dorival era a “bola da vez” para assumir a Seleção. Entretanto, caso o Brasil vencesse a Copa, a ideia da entidade era manter Tite no cargo.
Como o time foi eliminado nas quartas de final, a CBF não deve fazer muitos esforços para mudar as intenções de Tite. Sendo assim, tudo indica que Dorival será o comandante da Seleção Brasileira a partir de janeiro.