O Brasil inteiro está preocupado com o estado de saúde de Pelé, pois ele atravessa um momento delicado. O Rei do futebol está internado em São Paulo, pois faz tratamento contra um câncer no cólon. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Pelé não está mais respondendo ao tratamento de quimioterapia, mas apenas recebendo cuidados paliativos. A família não confirmou a informação.
Como não poderia deixar de ser, Pelé tem recebido inúmeras homenagens de dentro, mas também de fora da comunidade do futebol. O Catar, que sedia a Copa do Mundo da FIFA, projetou imagens de Pelé em prédios de Doha, com o desejo de recuperação do ídolo mundial.
Leia Mais: ‘Dança do Pombo’ de Richarlison tem origem rubro-negra; entenda
Durante o jogo de oitavas de final da Copa do Mundo entre Brasil e Coreia do Sul, mais uma vez, o Rei recebeu homenagens. No primeiro e no segundo tempo, aos dez minutos, os torcedores do Brasil estenderam uma faixa com a imagem de Pelé e gritaram seu nome.
Após a partida que terminou com goleada do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia, os jogadores da Seleção Brasileira estenderam faixa com a imagem de Pelé e o seu nome. O técnico Tite também fez questão de lembrar que todos na Seleção estão torcendo pela recuperação de Pelé.
Pelé enfrenta tratamento contra o Câncer
Nesta terça-feira (6), o melhor jogador do Brasil até o momento na Copa do Mundo se juntou às homenagens feitas a Pelé. Com participação em cinco dos sete gols que o Brasil fez no Catar, Vinícius Júnior mandou sua mensagem para o Rei.
O craque formado no Flamengo postou na sua conta no Twitter uma imagem com a comemoração do primeiro gol contra a Coreia e uma imagem de Pelé comemorando um gol com o famoso soco no ar. Na legenda, Vini Jr escreveu: “Por ti, Rei Pelé!”
O Brasil volta a campo nesta sexta-feira (9), às 12h, no estádio Cidade da Educação, contra a Croácia. A partida vale pelas quartas de final. Se vencer, o Brasil enfrentará Argentina ou Holanda nas semifinais da Copa do Mundo.