O jogo era importantíssimo para o Flamengo seguir acompanhando de perto Botafogo e Fortaleza, os líderes do Brasileirão. Mas a visita ao Corinthians, em Itaquera, não teve o resultado esperado. Se vencesse, chegaria aos 47, ficando muito próximo de seus concorrentes diretos e ficando mais perto da briga pelo título. Mas o placar foi de 2 a 1 para o Corinthians.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
O resultado é ruim pensando, principalmente, nas circunstâncias dos times. Em 24 rodadas, os paulistas venceram apenas quatro partidas, e a pressão pela vitória era totalmente rubro-negra. Mas isso não se consolidou dentro de campo, com a insistência em falhas defensivas, como na bola aérea e outras desatenções, além de um time desgastado. Erros, esses, que acabaram por presentar o rival no seu aniversário de 114 anos.
➕Ayrton Lucas recebe 3º amarelo e está suspenso de Flamengo x Vasco
Pedro, por exemplo, não pôde jogar os 90 minutos, ainda voltando de lesão. O Camisa 9 marcou, de pênalti, para o Mengão, mas Talles Magno e Ángel Romero fizeram os gols da vitória corintiana. Confira a escalação inicial do Flamengo:
Agustín Rossi; Varela, Fabrício, Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz, Gerson; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.
O jogo entre Corinthians e Flamengo
Nos minutos iniciais, o Flamengo tomou um susto aos sete minutos. Na bola parada, Fagner levantou na área e o Flamengo levou, de cabeça, de Félix Torres. Esse tipo de lance tem sido problema recorrente para a equipe de Tite, mas dessa vez, teve sorte do jogador adversário estar levemente adiantado. O gol foi anulado.
Foi exatamente na bola aérea que saiu o primeiro gol da partida. Talles Magno marcou de cabeça, abrindo o placar para o Corinthians após boa jogada de Yuri Alberto pela ponta aos 26 minutos.
O jogo foi mais brigado que jogado, e as oportunidades não apareciam em abundância para as equipes. Tanto que Luiz Araújo arriscou de longe aos 20 minutos, antes ainda da abertura do placar, mas Hugo Souza encaixou sem grandes problemas.
O Flamengo até tentou trocar mais passes em busca de espaços em dado momento. Foi assim que uma grande oportunidade apareceu aos 25 minutos, quando Léo Ortiz, improvisado como volante, enfiou uma bola para Gerson, que finalizou em cima da zaga tendo outros dois companheiros pisando na área.
O Rubro-Negro chegou ao empate com Pedro, de pênalti, aos 37, após revisão no VAR de mão na bola do defensor rival. A etapa se encerrou com empate parcial por 1 a 1.
2º tempo
O grande destaque para o início da etapa foi a entrada de Carlos Alcaraz, estreando com o Manto Sagrado. Erick Pulgar, que recebeu amarelo com ainda com dez minutos de jogo, deixou o campo. Na saída de bola flamenguista, ao reiniciar a partida, Alcaraz tabelou com Pedro e teve sua primeira oportunidade, tentando driblar Hugo Souza, que saiu bem e conseguiu evitar.
Aos cinco minutos, Pedro arriscou um lindo chute colocado de fora da área e quase fez o segundo, passando muito perto da trave direita do goleiro Hugo. O Corinthians respondeu dois minutos depois com Bidu, sozinho, mas o cabeceio foi ruim e saiu por cima do gol.
Mas não demorou para que o Corinthians, aos 15 minutos, fizesse o segundo com Romero. O jogador infiltrou nas costas de Varela, que não acompanhou a jogada e deixou o atacante que entrou no segundo tempo sair cara a cara com Rossi, vencendo o duelo.
A partida seguiu truncada e brigada, com poucas grandes chances criadas e o Flamengo se viu com dificuldades de levar perigo. Em vantagem, o Corinthians amarrou o jogo ainda mais. Na reta final, Léo Ortiz ainda conseguiu levar certo perigo mandando a bola para o meio da área, mas a zaga corintiana afastou.
O Flamengo lutou até o final pelo gol do empate e trocou passes nos acréscimos em busca de espaços em um Corinthians fechado, mas não conseguiu cumprir a missão e ainda teve o estreante Carlos Alcaraz expulso nos minutos finais após uma confusão generalizada após a expulsão de Yuri Alberto. Cacá também foi expulso pelo lado dos paulistas.
Próximos jogos do Flamengo
- Flamengo x Vasco – 15/09
- Flamengo x Peñarol – 19/09
- Grêmio x Flamengo – 22/09
- Peñarol x Flamengo – 26/09
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo fica sem ataque titular em período mais decisivo do ano
- Igor Jesus estreia por clube português com uma das melhores avaliações
- Últimas notícias do Flamengo: Luiz Araújo, De La Cruz e Peñarol
- Jogadores machucados do Flamengo em 16/09/2024
- Notas Flamengo 1×1 Vasco: constância de Gerson e boas estreias em empate frustrante