Atleta do Real Madrid até junho de 2026, o meia Reinier, cria da base do Flamengo, foi emprestado na última janela ao Girona-ESP até junho deste ano. Por isso, diversos clubes estão atentos a situação do jogador e um deles é o Corinthians. De acordo com o portal Mercado da Bola, a equipe do Parque São Jorge estuda uma investida no atleta para a janela de julho. Entretanto, o Lille, da França, também quer o atleta.
A expectativa é que Reinier deixe o Girona ao término desta temporada. Mas vale ressaltar que o Madrid não tem planos de utilizar a ‘eterna promessa’. Outro time que parece acompanhar de perto o futuro de Reinier é a Lazio, da Itália. Além de Real Madrid e Girona, Reinier também jogou no futebol europeu com a camisa do Borussia Dortmund, da Alemanha. Todavia, também teve dificuldades de adaptação.
Leia também: Andreas Pereira vira alvo de ex-Flamengo: ‘Foi por um tropeço’
Atualmente com 21 anos de idade, Reinier foi vendido pelo Flamengo ao Real Madrid em janeiro de 2020. Na ocasião, o Rubro-Negro disse ”sim” para uma oferta de 30 milhões de euros, o que daria R$ 136 milhões, na cotação da época.
Flamengo se ‘esquiva’ sobre tema de volta de Reinier
Em contato com a reportagem do MRN em outubro de 2022, o vice de Futebol Marcos Braz foi perguntado sobre a chance de repatriar Reinier em 2023, já que o jogador está com dificuldades de ter sequência no futebol europeu. No entanto, Braz foi taxativo na resposta: ”Não tem nada”, limitou-se a dizer.
No setor de Reinier, o Flamengo de Jorge Sampaoli conta atualmente com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Marinho, Matheus França, Matheus Gonçalves e Luiz Araújo. Este último, chega no dia 1º de julho, já que foi contratado pelo Fla nessa semana junto ao Atlanta United por 9 milhões de euros.