O imbróglio envolvendo Corinthians e Flamengo pela contratação de Matheuzinho finalmente chegou ao fim. O clube paulista não chegou a um acordo com o Rubro-Negro e desistiu da contratação; o lateral-direito, que já estava treinando no CT Joaquim Grava, retorna ao Rio de Janeiro nos próximos dias.
Os dois clubes já haviam acertado todas as condições pelo empréstimo de Matheuzinho, e o lateral já estava até treinando com seus novos companheiros. Após o acerto inicial, o Corinthians passou a questionar alguns termos do empréstimo e tentou incluir algumas cláusulas, que não foram aceitas pelo Flamengo.
Saiba os números disponíveis para Matias Viña vestir no Flamengo
O Corinthians não concordou com o valor dos direitos econômicos de Matheuzinho e também exigia que o contrato de empréstimo tivesse uma taxa de vitrine em caso de venda durante o período que estivesse no clube paulista. Além disso, os paulistas também se mostraram contrários a cláusula que permitia que o Flamengo o chamasse de volta a qualquer momento.
Sem um acerto entre as duas partes, o presidente Augusto Melo comunicou oficialmente ao Flamengo e ao jogador que o Corinthians estava desistindo do negócio.
Matheuzinho reforça o Flamengo no Carioca
Sem acordo com o Corinthians, o Flamengo já entrou em contato com Matheuzinho e comunicou que o jogador precisa se reapresentar no Ninho do Urubu entre terça e quarta-feira. Como o elenco principal está em pré-temporada na Flórida, o lateral será integrado ao grupo comandado por Mário Jorge.
Portanto, Matheuzinho fará parte da equipe que está disputando o Campeonato Carioca, e deve ficar à disposição do treinador para o duelo deste final de semana. No sábado (27), o Flamengo enfrenta a Portuguesa, pela quarta rodada do Estadual.