Reserva do Corinthians nas finais da Copa do Brasil diante do Flamengo, o zagueiro Raul Gustavo está deixando o Parque São Jorge. De acordo com o GE, o defensor trocará o clube paulista pelo Bahia por empréstimo de um ano, mas chegará ao Tricolor já com um acordo alinhado para ficar em definitivo.
Todavia, o valor da quantia da opção de compra não foi revelada. Anteriormente, o Cruzeiro tentou a contratação do atleta. Mas como as finais da Copa do Brasil estavam em vias de serem disputadas, as conversas na época foram congeladas. O vínculo de Raul Gustavo com o Corinthians iria até 31 de dezembro de 2024.
Leia também: Mario Monteiro teve passado de forte relação com Vitor Pereira
Novo técnico do Flamengo, Vitor Pereira comandou o Corinthians em 2022 e adotou a estratégia de deixar Raul no banco nas decisões do mata-mata nacional. O motivo não veio à tona pela imprensa paulista, mas como Gustavo atuou nas partidas contra o Mengão pelas quartas da Libertadores, VP pode ter optado por deixar o jovem de fora como estratégia. Na competição continental, o Flamengo venceu por 3 a 0 no agreado.
Peça fundamental para o vice do Corinthians contra o Flamengo, Vital também deixou o clube
Se Raul Gustavo não entrou na final, Matheus Vital e Fagner perderam suas penalidades contra o Flamengo e viram Rodinei concretizar a taça para a Gávea na última cobrança. Na última semana, o Cruzeiro anunciou a contratação do meia.
”A confiança para essa final é muito grande. Tenho certeza que faremos um grande jogo e prometo ao torcedor entrega total, não só minha, mas de toda a equipe. A gente tem o foco muito claro do que quer na temporada, tenho certeza que entrega não vai faltar”, disse Vital, antes de ser vice para o Fla no Maracanã, dia 19 de outubro.