O Corinthians visita o Flamengo nesta quarta-feira (19), às 21h45, para a finalíssima da Copa do Brasil 2022. Depois do empate em 0 a 0 na partida de ida, semana passada, em Itaquera, quem vencer leva a taça no Maracanã. Empate por qualquer placar leva a disputa do título para os pênaltis.
O técnico do Corinthians comandou a última atividade nesta terça-feira (18), no CT Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo, Vitor Pereira teve todos os atletas à disposição, com exceção de Paulinho e Ruan Oliveira, que estão fora da temporada, e Xavier, mas ianda não definiu o time que enfrenta o Flamengo.
Leia Mais: Tabu bizarro dá confiança aos torcedores do Flamengo na final contra o Corinthians
Depois de atividades na academia, os jogadores foram para campo, onde treinaram movimentações ofensivas, treino de posse de bola, mas também jogadas de bola parada ofensivas e defensivas. Os corintianos treinaram pênaltis também.
Vitor Pereira deve repetir a escalação que começou o jogo da ida, na Neo Química Arena, mas ainda há uma possibilidade de mudança. Prevendo um Flamengo mais agressivo do que em Itaquera, o treinador pode tirar Adison e colocar Ramiro, pois o ex-gremista tem mais poder de marcação. Isso também liberaria Renato Augusto de funções defensivas.
Torcida do Corinthians se despediu do time na saída do CT
Com isso, Vitor Pereira deve mandar a campo a seguinte formação para enfrentar o Flamengo. O Corinthians deve jogar com Cásio, Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz, Renato Augusto e Adison (Ramiro), Yuri Alberto e Roger Guedes.
Depois do treino, os jogadores almoçaram no centro de treinamento, antes de partir para o aeroporto. Torcedores do Corinthians se reuniram na saída do CT para se despedir do time. Houve queima de fogos, bandeiraço e cantos. O time fica concentrado em um hotel no Rio até a hora do jogo. A Rede Globo e o Sportv transmitem o jogo.