Sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid, Memphis Depay ainda não definiu o seu futuro e pode chegar de graça a qualquer clube, arcando apenas com os seus salários. Para os padrões brasileiros, é claro que os valores são altos, mas o nome chegou a ser especulado no Flamengo. O salário, inclusive, teria sido um motivo de desacordo entre as partes, segundo o Diario As. Mas o Corinthians aparece como possível destino.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
De acordo com o Uol, o clube paulista teria feito uma proposta formal ao atacante holandês e estaria negociando sua vinda ao Brasil. O jogador teria gostado da ideia, mas ainda aguarda por um destino melhor na Europa. Os paulistas parecem ter se inspirado no Flamengo, onde o atleta negociou primeiro, ainda segundo o jornal espanhol. A janela já se encerrou na última segunda-feira (2), mas contratações de jogadores sem clube ainda podem ser feitas.
➕Depay? Deivid Washington? Braz confirma negociação com atacante
O Corinthians, no entanto, sofre com claros problemas financeiros. O clube ainda deve ao Flamengo a maior parcela da compra do lateral-direito Matheuzinho. Além disso, o presidente Augusto Melo garante ter o dinheiro separado para comprar o goleiro Hugo Souza junto ao Flamengo.
Mas o Corinthians pode ter ajuda para trazer Memphis Depay. Segundo o jornalista Rica Perrone, o clube conta com o apoio financeiro do patrocinador Esportes da Sorte para realizar a contratação. A casa de apostas tem R$ 57 milhões para apoiar o Corinthians em contratações, e a ideia é utilizar o dinheiro para pagar os vencimentos de Depay.
André Kfouri diz que contratar Depay seria irresponsabilidade do Corinthians
A problemática do Corinthians dever dinheiro por diversas contratações, ou mesmo não ter sido claro sobre os gastos em determinados jogadores, atrai críticas. No caso do jornalista André Kfouri, da ESPN, parece utopia que o clube paulista possa contar com um jogador desse quilate.
“Me parece uma coisa meio sem pé nem cabeça. Isso tem toda cara do presidente anterior do Corinthians, que dizia monitorar a situação do Neymar. Dizia também que monitorava a situação do Cristiano Ronaldo, porque segundo ele, era obrigação de dirigentes do Corinthians observar a situação dos grandes jogadores de futebol do mundo”, inicia o jornalista André Kfouri.
Além disso, Kfouri diz ainda que irresponsável da parte do Corinthians contratar Depay na situação atual, principalmente devendo outros clubes, como o Flamengo.
“Na situação em que o Corinthians está, não só futebolisticamente, como administrativamente, eu acho uma grande irresponsabilidade pensar em fazer um negócio como esse. Certamente não é um jogador barato. O histórico dele é uma coisa muito distante da realidade aqui do Brasil”, afirma o comentarista.
Mauro Cezar Pereira debocha de possibilidade
Em live no Uol, onde Rica Perrone passou a informação que obteve, Mauro Cezar Pereira desdenhou da possibilidade, relembrando o momento vivido pelo Corinthians.
“Depay está sendo oferecido para Deus e o mundo. Nunca o empresário vai falar: ‘Ah, uma porcaria a proposta’. Ele vai ser sempre simpático. Me recuso a falar de fantasias e agenda positiva que o dirigente tenta passar para iludir o torcedor. Centroavante de peso, tem um de 5 bilhões de dólares: Pedro Raul, nenhum gol. Tem o outro que ninguém sabe quanto custou: Yuri Alberto, da outra gestão, trocado por uma penca de jovens jogadores do próprio clube”, inicia Mauro Cezar Pereira.
Em seguida, Mauro lembra que Corinthians ainda deve ao Flamengo e outro clubes, debochando do interesse corintiano em Depay.
“Sinceramente, acho um deboche com os demais clubes e com o próprio torcedor do Corinthians. Só por vencer esse time mocorongo que foi o Flamengo no domingo? Continua na zona de rebaixamento, cobrado por clube que paga e que não paga no mercado. É uma situação até humilhante. Até quando vamos tratar isso assim? Se fosse o Palmeiras, contratar o Depay, tudo bem, né? O Palmeiras pode. Mas o Corinthians? Por favor”, completa.