Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, em jogo que acontece no domingo (1), o Corinthians pode ir para a partida sem seu atacante titular, Yuri Alberto, que tem proposta para deixar a equipe paulista.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Mesmo que esteja longe de ser unanimidade no Corinthians, Yuri Alberto também não conta um reserva de qualidade em caso de sua saída, Pedro Raul, que inclusive foi titular na última partida dos paulistas no Brasileirão, perdendo um gol inacreditável, não conta com as graças da torcida.
➕ Catar faz proposta astronômica por Vini Jr; Flamengo embolsaria quantia milionária
O camisa 9 corintiano tem uma proposta do Southampton, equipe da Premier League que está próxima de vender Carlos Alcaraz ao Flamengo. Inclusive, a contratação de Yuri Alberto seria uma espécie de reinvestimento em outro jogador jovem após perder o argentino.
Tanto, que a proposta por Yuri é de 18 milhões de euros, semelhante aos 17 que estão sendo pagos pelo Mengão por Alcaraz. Apesar desse grande valor, o Corinthians ainda não quer fazer negócio, isso porque, os moldes do Southampton só preveem a compra do atacante depois de um período de empréstimo, enquanto os paulistas desejam vender de imediato.
Corinthians pode contratar nome de peso antes de jogo contra o Flamengo
Desde antes da proposta recebida por Yuri Alberto, o Corinthians já vinha trabalhando nos bastidores em um nome de peso para a posição de centroavante da equipe. Com isso em mente, um dos nomes preferidos pela diretoria é Arthur Cabral, atualmente no Benfica, que caso chegue, já poderia entrar em campo contra o Flamengo no fim de semana.
Arthur Cabral é formado nas categorias de base do Ceará, e no Brasil, além do clube nordestino, chegou a atuar por um breve período no Palmeiras. No entanto, foi na Europa que ganhou destaque, chegando a ser o brasileiro com mais gols no mundo numa época em meados de 2022/2023.
Chegando de fato, Arthur Cabral se tornaria preocupação extrema para o Flamengo, já que o ponto forte do centroavante é o jogo aéreo, jogada que vem dando muita dor de cabeça para Tite na temporada.