A novela envolvendo Hugo Souza, Corinthians, e Flamengo, continua. Emprestado pelo Mengão aos paulistas, o desejo sobre a compra do goleiro, pré-estabelecida em 800 mil euros, já foi avisada pelo clube, porém, imbróglio envolvendo a forma de pagamento impedem que o negócio seja fechado.
Betnacional 4 de 5 | SAQUE NA HORA! |
|
O Flamengo quer garantias bancarias por parte do Corinthians, que até agora, não apresentou de forma que agrade o Rubro-Negro. Além disso, a ideia do time paulista é pagar por Hugo de forma parcelada, enquanto o Fla deseja receber os 800 mil euros (4,8 milhões de reais) à vista.
➕ Hugo Souza: Flamengo bate o pé e Corinthians projeta nova multa
Toda essa problemática, foi apontada pelo jornalista Renato Maurício Prado, como uma tentativa do Corinthians de aplicar um calote no Mais Querido.
RMP afirmou em participação na ‘Live do Flamengo’, no ‘uol’, que a atitude do Flamengo de negar as investidas do Corinthians, foi correta, que o clube paulista está agindo da mesma forma que agiu em negócios como o de Matheuzinho, por exemplo.
“O Flamengo acertou demais. O Corinthians não quer comprar o Hugo Souza. O Corinthians quer pegar o Hugo Souza e dar um calote no Flamengo, que é o que o Corinthians mais faz hoje em dia. É um absurdo o que o Corinthians fez com Raniele, com Matheuzinho e quer fazer com Hugo Souza”, disparou o jornalista.
Jornalista da sugestão sobre o que fazer caso Corinthians não pague
Muito vem se falando em Fair-Play financeiro ultimamente, no futebol brasileira. A medida que visa proteger clubes em vendas de jogadores, para não sofrerem “calotes”, no entanto, não é bem vista por todas as entidades.
Para Renato Mauricio Prado, o Fair-Play financeiro sequer precisa ser implementado, se outra regra surgir no lugar.
“É um absurdo. Precisa-se fazer alguma coisa no futebol brasileiro. Não precisa nem ser uma lei do fair play financeiro. Mas tem coisas que precisam ser estudadas. Se você compra um jogador e não paga, você não pode usar, por exemplo. Seria uma solução. Comprou, não pagou? Sai do BID”, sugeriu RMP.
O Corinthians tem até domingo (20), para pagar os 4,8 para ter Hugo em definitivo. Caso não pague, o clube terá de pagar a terceira multa no ano, por utilização do goleiro contra o Flamengo.
Isso faria com que o Corinthians chegasse a quantia de 1,5 milhões de reais só de multas pagas pela utilização de Hugo contra o Mengão.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Pendurados do Flamengo: 2 jogadores podem ficar fora contra Cuiabá
- Sampaoli quer tirar Gerson e Fabrício Bruno do Flamengo
- Flamengo x Botafogo: onde assistir ao Brasileirão Feminino Sub-20
- Onde vai passar o jogo do Flamengo ao vivo hoje (13/11/2024)
- Flamengo recebe Atlético-MG para exibir faixa de campeão