O Flamengo já pensa em novos nomes para a próxima temporada. Mas o clube deve ter concorrência por alguns desses jogadores. É o caso de Artur, do Red Bull Bragantino. O atacante revelado pelo Palmeiras atrai o interesse do Corinthians, que já se movimenta por uma investida pelo atleta.
O Corinthians já definiu Artur como um dos alvos para a próxima temporada. O técnico Vitor Pereira se reuniu com o departamento de futebol do clube e definiu alguns nomes que o clube deve buscar e o atacante do Red Bull Bragantino é um deles. Ou seja, o Mengão tem forte concorrência caso queira avançar pelo jogador.
Publicamente não há movimentações do Flamengo pelo jogador, mas o Mais Querido já procurou representantes do atleta para entender as condições. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Red Bull Bragantino só libera o jogador caso um clube pague a multa rescisória de R$ 60 mi. Caso contrário, os paulistas não pretendem aceitar nenhum tipo de proposta por Artur.
Além disso, uma negociação de qualquer clube brasileiro é tratada como difícil por parte do Red Bull Bragantino, ainda segundo o jornalista. A vontade da equipe de Bragança Paulista é priorizar propostas do exterior e Artur só deve ter chances de ir para um time brasileiro caso as propostas europeias não agradem. O mesmo aconteceu com Claudinho, destaque principal dos times recentes do Red Bull Bragantino, que o vendeu para o Zenit, da Rússia.
Marcos Braz projeta reforços do Flamengo para 2023
Em entrevista ao jornalista Thiago Asmar, do canal Pilhado, no programa Reis da Resenha, o vice-presidente de futebol do Flamengo comentou os reforços para a próxima temporada. Mais do que isso, Marcos Braz diz que se vencer a Libertadores, terá ‘trunfo‘ para contratar qualquer jogador por conta do Mundial de Clubes.
“É um trunfo na mão do Flamengo de falar, vem para cá, passa seis meses, um ano aqui, que você vai disputar o Mundial. Acho que é um atrativo para qualquer jogador de peso. Ainda mais se for para algum jogador que não tenha êxito, ou que ache que não teve, dentro da Copa do Mundo. Por exemplo, um cara da França que ache que vai ser campeão do mundo, se cai nas oitavas, vem aqui, vem para o Flamengo”, conta.