Depois de passar por altos e baixos na temporada, o Corinthians chega à semana da final da Copa do Brasil embalado e com seus torcedores esperançosos. Depois de ser eliminado da Libertadores pelo Flamengo em agosto, o time paulista vive outra realidade em outubro.
Naquela época, o time de Vitor Pereira ainda não tinha uma cara. Com muitos desfalques e reforços que estavam há pouco tempo no clube, o Corinthians não conseguiu fazer frente ao Flamengo. De lá para cá, Fausto se adaptou e se firmou como peça-chave no meio-campo, Renato Augusto está saudável e Yuri Alberto começou a marcar gols.
Leia mais: Reinier pode voltar, vaga no G4 do Brasileiro e as últimas notícias do Flamengo
O Corinthians também conseguiu resolver seu problema com as lesões e chega para o duelo desta quarta-feira (12) com todo mundo à disposição. Cássio sofreu uma lesão no pé na última semana, mas de acordo com o treinador vai para o jogo.
Após a vitória contra o Athletico-PR no último sábado (8), o português exaltou a gestão de elenco feita pela comissão e disse que por isso o seu time chega com chances de título.
“Acredito que nossa equipe chega em seu melhor nível, com possibilidade real de título. Pressionamos, marcamos, jogamos, criamos chance de fazer gols… Fizemos o que foi possível em termos de gestão. Temos que ter fome, muita fome”.
Corinthians teve bons resultados após eliminação para o Flamengo
Desde a eliminação contra o Flamengo, no dia 9 de agosto, o Corinthians disputou 13 jogos: venceu seis, empatou quatro e perdeu três vezes. Mas em um recorte mais recente, desde a vitória na semifinal contra o Fluminense, por 3 a 0 em Itaquera, os paulistas perderam para o América-MG por 1 a 0 com o time reserva, depois venceram Atlético-GO e Cuiabá, empataram com o Juventude e ganharam do Athletico.
Assim, a grande final será um jogo mais complicado para o Flamengo do que foi a eliminatória na Libertadores. No entanto, o time de Dorival Júnior também está preparado e vai com força máxima para o confronto, sem nenhum novo desfalque. Apenas Rodrigo Caio e Bruno Henrique ficam de fora. Promessa de jogão na Neo Química Arena quarta-feira.