Por meio de nota oficial, a Brax, empresa que comercializa as placas de publicidade nos jogos de Corinthians e Flamengo, se posicionou sobre os impasses entre os clubes. No comunicado, foram detalhados termos do contrato de compra do time paulista pelo lateral Matheuzinho, que pertencia ao Rubro-Negro.
Bet365 4.9 de 5 |
|
A empresa de marketing esportivo afirmou que está em adimplência com o Corinthians, o que significa que não tem dívidas atuais. Nas últimas semanas, a Brax tem sido envolvida na tentativa de compra do goleiro Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo ao alvinegro. Isso porque o Mengão se recusou a ter a empresa como fiadora no negócio, como aconteceu na venda de Matheuzinho.
➕Landim comenta sobre possível venda de Hugo Souza ao Corinthians: ‘vão ter que pagar’
Como existe uma parcela em atraso, o Flamengo alega que não há possibilidade da mesma empresa ser usada como garantia, já que o contrato já está comprometido. A Brax, por sua vez, afirma que os próximos vencimentos do contrato com o time paulista serão a partir de janeiro de 2025.
Dessa forma, a empresa informou que, como previsto em contrato, ela deve repassar ao Flamengo os valores que seriam pagos ao Corinthians, desde que seja no prazo e maneira acordada entre a empresa e ao alvinegro. Como o próximo pagamento está previsto apenas para o próximo ano, a Brax afirma que não está devendo nenhum dos clubes.
Confira a nota oficial da Brax
Diante do caso entre Corinthians e Flamengo sobre as negociações que envolvem o goleiro Hugo Souza e o lateral-direito Matheuzinho, a Brax Sports Assets vem a público esclarecer:
1) Na compra dos direitos do lateral Matheuzinho por parte do Corinthians, o Flamengo exigiu garantias bancárias para a concretização do negócio. O clube paulista ofereceu o contrato que possui com a Brax, com vigência de 2025 a 2029, pela exploração das placas de publicidade.
2) A partir do suposto atraso de parcela do Corinthians na aquisição de Matheuzinho, a Brax Sports Assets foi notificada pelo Flamengo a respeito da execução das garantias.
3) Notificada extrajudicialmente a enviar ao Flamengo o fluxo de pagamentos destinados ao Corinthians referentes ao contrato dado como garantia, a Brax respondeu com o detalhamento do acordo, informando que os próximos vencimentos do contrato ocorrerão a partir de janeiro de 2025. Os contratos estão adimplentes.
4) A Brax Sports Assets reforça que a sua relação nessa negociação é apenas como garantidora e sua obrigação é, havendo eventual inadimplência por parte do Corinthians, repassar ao Flamengo os valores que por contrato deveriam ser pagos ao Corinthians no prazo e na forma ajustada entre o clube paulista e Brax. Portanto, a empresa esclarece que não existe qualquer débito da Brax com os clubes.
A Brax Sports Assets reafirma o compromisso e a parceria com o futebol brasileiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Cuiabá, Filipe Luís e estádio
- Jornalista chama a atenção de Michael: ‘Fazia partida horrorosa’
- ‘Significava demais’: Filipe Luís comenta importância da Libertadores de 2019 com Flamengo na sua carreira
- 4 desfalques na vitória do Flamengo são explicados por Filipe Luís
- Próximos jogos do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Criciúma