Treinador do profissional do Flamengo nas duas primeiras rodadas do Carioca em 2022, Fábio Matias está perto de deixar o Botafogo, seu atual clube, rumo ao Coritiba na Série B. De acordo com o GE, o auxiliar do rival do Mengão recebeu uma oferta para ser técnico do Coxa na segundona do Brasileirão e aceitou. Agora, as partes alinham os detalhes do contrato.
Conforme publicado pelo GE, Matias é esperado nos próximos dias no Couto Pereira para finalizar os últimos trâmites burocráticos e assinar até o fim do ano. No Coritiba, ele irá treinar o atacante Leandro Damião, que também passou pelo Flamengo (temporadas de 2016 a 2017). Fábio Matias substitui o interino James Freitas.
➕ A verdade acerca do retorno de Michael ao Flamengo
Além de jogos no sub-20 do Flamengo e comandar pontualmente o profissional do Rubro-Negro, Fábio Matias possui três jogos à frente do Internacional principal no Gauchão, 26 pelo Bragantino, 12 pelo Figueirense e 10 pelo Botafogo entre Libertadores e Carioca.
Fábio preparou o trabalho para o português Artur Jorge, que caiu nas graças do torcedor botafoguense pela melhora de desempenho em General Severiano.
Fábio Matias optou por sair do Flamengo por motivo financeiro e pessoal
Internamente, Fábio Matias, que foi treinador do sub-20 do Flamengo, deixou claro que optou por deixar o Mengão pelo motivo pessoal e financeiro. O técnico lamentou que o clube não tivesse um projeto de equipe sub-23 e recebeu uma oferta salarial melhor do Red Bull Bragantino, equipe que trabalhou antes de ir para o Botafogo.
Com a saída de Fábio Matias, o Flamengo colocou Mário Jorge em seu lugar, que já está perto de deixar o clube rumo ao mundo árabe.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo anuncia férias de 4 jogadores visando Carioca de 2025
- Supercopa 2025: Botafogo está próximo de enfrentar o Flamengo
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Hugo Souza
- Flamengo não tem mais chances de ser campeão do Brasileirão