O goleiro Courtois, do Real Madrid, ainda pode jogar a final do Mundial de Clubes. O arqueiro está descartado para a fase semifinal, contra o Al Ahly, na quarta-feira (8), mas ainda pode defender a equipe espanhola na decisão. O jogador foi submetido a uma ecografia nesta segunda-feira (6), mas fará ainda mais exames na terça (7), como a ressonância, para obter o veredito final.
A decisão a ser tomada é se Courtois viaja em caso de classificação do Real Madrid contra os egípcios, ou se o arqueiro segue se recuperando no CT do Real Madrid para estar pronto para o jogo contra o Elche, pela La Liga. Em um primeiro momento, o atleta não viaja com o elenco madridista, que parte para o Marrocos nesta segunda-feira (6). Caso consiga condições de jogo até o sábado (11), viaja posteriormente, separado dos demais jogadores.
Leia Mais: Flamengo vale o dobro do Mallorca, time que bateu o Real Madrid
Courtois sentiu dores no adutor da perna esquerda no aquecimento antes do jogo contra o Mallorca, no último domingo (5). Os merengues, inclusive, perderam a partida por 1 a 0 com Lunin no gol, já que o titular belga não conseguiu ficar em campo para a partida. O goleiro ucraniano deve começar defendendo a meta espanhola no Mundial de Clubes e, dependendo da situação de Courtois, também joga a decisão.
Real Madrid tem série de baixas para o Mundial de Clubes
As notícias estão agradando os torcedores do Mengão. Isso porque não é só Courtois que está com problemas. Mendy e Lucas Vázquez são desfalques certos para todos os jogos do Real Madrid no Mundial. Além disso, Éder Militão e Benzema também são desfalques, mas o clube ainda tenta recuperar a dupla para a final, assim como Courtois.
Eden Hazard também tem chances mínimas de jogo. Ou seja, se confirmar todos os problemas, o Real Madrid pode ter pelo menos seis desfalques para uma hipotética final contra o Flamengo no torneio internacional.