O Real Madrid enfrenta o Mallorca neste domingo (5), com início às 10h (Horário de Brasília), e o jogo marca última partida da equipe antes da estreia no Mundial de Clubes, contra o Al Ahly, na quarta-feira (8). No entanto, os merengues têm uma preocupação a mais. É que o goleiro Courtois sentiu no aquecimento e desfalca a equipe contra o Mallorca, dando lugar a Lunin. O jogador vai passar ainda por exames mais profundos para entender a gravidade do problema e se vai ter que ficar de molho nos próximos jogos, incluindo o torneio internacional.
As dores do atleta foram no adutor esquerdo e os exames devem acontecer na segunda-feira (6). Por isso, a escalação do Real Madrid que já havia sido divulgada para o jogo contra o Mallorca, passa a ser sem o arqueiro. Outra diferença é que o atacante Rodrygo vai fazer a função de ‘falso 9’. Confira:
Lunin; Carvajal, Rüdiger, Nacho, Camavinga; Valverde, Tchouaméni, Ceballos; Asensio, Rodrygo e Vinícius Júnior.
Leia mais: Militão e Benzema viram problema para o Real Madrid às vésperas do Mundial
O Real Madrid coleciona problemas para a partida e também para o Mundial de Clubes, dando ainda mais confiança aos torcedores do Flamengo. Além de Courtois, Lucas Vázquez e Mendy são desfalques certos no jogo em questão e também na competição que conta com o Mengão no Marrocos. Mas essas não são as únicas baixas.
Hazard, Éder Militão e Benzema também são desfalques para a partida. No entanto, ao contrário da dupal anterior, o trio ainda tem chances de disputar o Mundial de Clubes. Hazard de chances mínimas, mas Benzema e Militão devem voltar na decisão do torneio.
Courtois projetou final contra o Flamengo
Aos canais ESPN, Courtois chegou a projetar uma possível final contra o Flamengo:
“Obviamente que estavam Diego Alves, Filipe Luís, Diego Ribas…Há vários (jogadores) que estavam lá. Sei que eles têm muita vontade de jogar contra a gente, mas, como eu disse, primeiro temos que jogar a semifinal. Não há partidas fáceis no futebol, principalmente no Mundial. Qualquer equipe que enfrentarmos será muito difícil (…) Depois de ganharmos a semifinal poderemos falar sobre uma possível final, mas, se for contra o Flamengo, será uma partida muito bonita e esperamos ganhá-la”, finalizou.
Flamengo estreia no Mundial de Clubes na terça
O Al Hilal venceu o Wydad Casablanca nos pênaltis e vai reencontrar o Mengão. Os times se enfrentaram em 2019 e o Mais Querido venceu por 3 a 1. Desta vez, o clube busca repetir o feito e vencer o Real Madrid na grande final. O jogo acontece na terça-feira (7), às 16h (Horário de Brasília).