Um dos grandes nomes do Flamengo de 1981, o ex-jogador Tita gerou polêmica na vitória parcial rubro-negra sobre o Botafogo, por 3 a 0, no Engenhão. Durante a partida desta quarta (23), na transmissão do Campeonato Carioca, o ex-ponta afirmou que Pedro parecia triste após o gol. A declaração foi rebatida nas redes sociais por torcedores e jornalistas.
De acordo com Tita, um dos principais jogadores do lendário Flamengo campeão da Libertadores e do Mundial de 1981, o atacante Pedro estava com o semblante triste. A declaração foi logo após primeiro gol sobre o Botafogo:
“Eu vejo o Pedro, com um gol desse, num clássico, mas está triste. Ele sabe que quem vai jogar é o Gabigol. Você vê na comemoração dele, parece que não está feliz. Está triste, com a cara de triste.”, disse Tita, um dos titulares na vitória sobre o Liverpool, em 81, por 3 a 0.
No entanto, a afirmação gerou polêmica e foi bastante criticada nas redes sociais. Através do Twitter, alguns jornalistas rebateram a declaração. Repórter dos jornais Extra e O Globo, Diogo Dantas escreveu:
“Pedro não está triste. Tá focado em fazer o dele. Se a bola sobrar ele não vai tocar pro Gabigol. E ta certo”, falou no microblog.
Sempre irônico nas postagens, Mauro Cézar Pereira também comentou a declaração de Tita:
“Tita na transmissão de Botafogo 0-1 Flamengo, até aqui, dizendo que Pedro, autor do gol, está aparentemente triste por não ser titular. Tita é aquele que não foi à Copa do Mundo de 1982, seria titular, porque queria jogar na posição de Zico. Provavelmente estava triste”, ironizou o jornalista.
Contudo, torcedores também criticaram a fala do ex-jogador do Flamengo. Uma torcedora escreveu:
“A narração do cariocão é de fazer o ouvido sangrar… esse cara insinuou mesmo que o Pedro estava triste até fazendo gol? Melhor assistir imagem sem áudio”, disse.
VEJA ALGUMAS REAÇÕES À DECLARAÇÃO DE TITA SOBRE PEDRO
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter