Nesta quarta-feira (19), Flamengo e Corinthians decidem a Copa do Brasil, o jogo acontece no Maracanã, às 21h45. Em entrevista ao UOL, Djalminha e Sávio, que já foram campeões do torneio pelo Flamengo, falaram suas expectativas para o jogo decisivo.
Campeão em 1990, Djalminha exaltou a torcida do Flamengo. O ex-jogador acredita que o fator casa vai fazer a diferença e pode garantir o título para o Mengão.
Confira também: Bruno Henrique projeta finais e se declara ao Flamengo
“Penso que tem uma vantagem pelo fato do Flamengo jogar no Maracanã, diante da sua torcida, com o retrospecto que tem, onde dificilmente perde. Se não ganhar, deve levar para os pênaltis”, disse Djalminha.
Na temporada, o Flamengo mandou 34 jogos no estádio, vendeu 24, empatou cinco e perdeu outros cinco. Contudo, na Copa do Brasil o time está invicto, aliás, nos quatro jogos pela competição, não chegou a sofrer nenhum gol.
Sávio, que participou da campanha de 2006, foi mais conservador, o Anjo Loiro da Gávea comenta que uma possível perda de título pode abalar o elenco para a final da Libertadores, que será disputada no dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR.
“Acho que qualquer perda de título mexe com o psicológico. Não sei se vai influenciar para uma final de Libertadores, porque é outra competição. Vejo o time muito focado nos dois campeonatos. Espero que o Flamengo consiga o título da Copa do Brasil para chegar à final da Libertadores com foco, mas um pouco mais tranquilo”
Marcelinho Carioca revela torcida pelo Corinthians na final
Assim como Sávio e Djalminha, Marcelinho Carioca foi outro cia da base rubro-negra que comentou sobre a final da Copa do Brasil. Entretanto, apesar de se dizer grato ao Flamengo pela assistência que recebeu quando adolescente, declarou estar torcendo pelo Corinthians, clube onde é considerado um dos maiores jogadores da história.
“Flamengo cuida do jovem e do adolescente, me deu cesta básica, plano médico, assistente social na minha casa. O Flamengo me deu de tudo! Eu sou muito grato, sou muito agradecido à torcida.”, disse em participação no programa Seleção Sportv.
“Mas, meus amigos, Corinthians é minha vida, minha história e meu amor, onde tudo aconteceu. O Corinthians me levou para o mundo! O bando de loucos me colocou na Seleção Brasileira, é um negócio inexplicável!” finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Léo Ortiz cumpre promessa de título do Flamengo e pinta o cabelo
- Jornalista revela fala de Jorge Jesus sobre Libertadores 2019: ‘Filipe Luís amarelou na final’
- Colaboração do torcedor: como Flamengo planeja ajuda da Nação na construção do estádio
- De Andrezinho a Guilherme: 4 jovens que estrearam com gol pelo Flamengo
- Flamengo define horário da eleição para presidente na Gávea