Pelo Campeonato Gaúcho uma estrela do Flamengo brilhou. Ex-atleta do Mengão, o meia Yuri de Oliveira marcou um bonito gol de falta pelo Aimoré na derrota por 2 a 1 contra o Juventude no Alfredo Jaconi. Aos 22 anos de idade, Yuri já se destacava no Fla pelas batidas de bola na base, mas não conseguiu engatar uma boa sequência no time principal.
“Infelizmente não saímos com o resultado positivo, mas fico feliz de ter entrado e ter feito meu primeiro gol como profissional. Eu treino bastante faltas. Agora vamos focar nos próximos jogos pra tentar melhorar a situação na tabela”, disse o atleta após a derrota.
Leia também: Ex-Fla, Paulo Sousa quebra o silêncio ao chegar no Salernitana
Em seguida, o jogador destacou a tranquilidade e confiança que tem para jogar pelo Aimoré. No Fla, o jogador teve poucas chances no elenco principal.
“É um clube organizado e com profissionais sérios que trabalham muito bem. Todos me receberam muito bem, e me passaram tranquilidade pra chegar e ajudar a equipe nessa reta final”, finalizou.
Passagem de Yuri pelo Flamengo
Na base do Flamengo desde 2014, Yuri chegou a ser utilizado por Domènec durante o Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, a promessa foi alçada aos profissionais pelo surto de coronavírus que atingiu parte do elenco principal do Flamengo. Dessa forma, recheado de garotos, o Fla empatou com o Palmeiras por 1 a 1 em pleno Allianz Parque. Por outro lado, o clube alviverde estava com seu time completo.
”Tenho muita gratidão pelo Flamengo. Se não me deram chances, tudo bem. Tenho que respeitar. O tempo vai dizer”, disse o jogador em entrevista recente ao site da ESPN.