Nas últimas horas, o jovem atacante Lincoln, de 22 anos, anunciou nas redes sociais seu retorno ao Vissel Kobe, do Japão. Anteriormente, em 2022, o centroavante estava no Cruzeiro, mas não conseguiu se adaptar na Raposa. Cria do Flamengo, Lincoln chegou a ser sondado pelo Ceará para a disputa da Série B do Brasileirão, entretanto o negócio não avançou.
“Grandes coisas estão por vir. Estou muito feliz em retornar ao Vissel Kobe e grato por todo apoio e confiança do clube e dos torcedores comigo. Tenho certeza que vamos viver grandes momentos juntos”, disse Lincoln em seu Instagram.
Leia também: Ex-Flamengo, Rafinha pode deixar SP rumo a novo time brasileiro
Campeão de três Cariocas, Supercopa, Recopa, Brasileirão e Libertadores pelo Flamengo, Lincoln deixou o Cruzeiro em 13 de dezembro do último ano. Ao todo, o atleta marcou apenas um gol no time celeste. Já no futebol japonês em 2021, chegou a balançar as redes dos rivais em três oportunidades.
Lincoln e o Flamengo
Na temporada de 2020, Lincoln chegou a receber sondagens do Pafos, do Chipre, que teria a intenção de pagar cerca de 4 milhões de dólares – R$ 20,5 milhões, por 75% dos direitos econômicos da promessa. No entanto, a conversa não avançou e seu destino quase foi a Major League Soccer – liga de futebol dos Estados Unidos.
O atleta seria emprestado na ocasião até julho de 2021, porém uma cláusula fez o clube dos EUA recuar no negócio. O FC Cincinnati teria de comprar Lincoln, desde que ele atingisse critérios estabelecidos no contrato, como número mínimo de jogos pela nova equipe.
Depois disso, o Mais Querido recebeu uma oferta do Dínamo pelo jogador, no entanto recusou. Na época, Lincoln vinha sendo utilizado com frequência pelo ex-treinador Domènec Torrent. Dessa forma, acabou fazendo gols em partidas importantes pelo Campeonato Brasileiro e Libertadores.