A fama mundial do Flamengo não é apenas da boca para fora. É o que garante o ex-jogador do clube, Mattheus Oliveira. Cria rubro-negra, o meia afirmou que o astro do Manchester United, Bruno Fernandes, acompanha o futebol brasileiro e o Mais Querido. As declarações foram nesta quarta-feira (2), ao site da ESPN.
LEIA MAIS: Taróloga faz previsão preocupante para o Flamengo no Brasileirão e aponta como revertê-la
De acordo com o filho do Bebeto, ambos atuaram juntos no Sporting, de Portugal. Mas mesmo depois de se transferir para o futebol inglês, mantiveram contatos. E foi assim que Bruno Fernandes revelou o interesse do atleta português no Flamengo:
“Por exemplo, quando tinha jogo do Flamengo, ele falava: ‘Vi o jogo ontem. O Flamengo ganhou de não sei quanto’. Ele sempre estava ligado. Por exemplo, teve um jogo que foi quando o Jorge Jesus chegou, o Flamengo perdeu para o Athletico-PR nos pênaltis, na Copa do Brasil. Ele chegou no outro dia e falou: ‘Viu lá? O Mister perdeu. Flamengo foi eliminado’. Você via ele ligado nas coisas, sabia o que estava acontecendo”, explicou Mattheus.
Entretanto, o ex-jogador do Flamengo revelou também como a estrela lusa despertou carinho pelo Rubro-Negro e o título de 2019, na Copa Libertadores. Segundo ele, Bruno sempre foi próximo dos atletas brasileiros:
“Quando foi para a Itália, ficava mais com os brasileiros. Falava do Edenilson, do Allan, que hoje está no Everton. Mas é super gente boa, conhece todos os clubes mesmo. Quando o Flamengo foi campeão da Libertadores, ele brincava: ‘Eu acompanhei, eu vi’. Era um cara que estava ligado”, disse Mattheus.
Além do Flamengo, Bruno acompanha o futebol brasileiro
Não é apenas o Flamengo quem ganha as atenções de Bruno Fernandes. Mattheus declarou que o jogador já demonstrava interesse pelo futebol brasileiro quando jogavam juntos:
“O Bruno conhece bem o futebol brasileiro, porque jogou com muitos brasileiros. Saiu de Portugal cedo e foi para a Itália. Jogou com o Edenilson na Udinese, jogou com o Lucas Evangelista. Mas ele conhece todos os clubes, todos mesmo, não estou exagerando. Clubes, jogadores. Português se dá bem com o brasileiro”, finalizou.
Mattheus foi revelado pelo Flamengo em 2012 e ganhou chances até 2014. Contudo, acabou não se firmando como a expectativa desde os tempos de base. Assim, foi negociado com o Estoril, Sporting e Vitória de Guimarães, de Portugal. Acabou retornando em 2020 para atuar no Coritiba, mas voltou ao futebol português em 2022.
Atualmente, o ex-jogador do Flamengo está no Mafra, time da segunda divisão lusitana.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter