O Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1, no Maracanã, e deu um passo para deixar para trás a má fase. O time venceu mais uma e aos poucos vai deixando a sequela da perda do Cariocão para trás.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
O time vinha recebendo bastante críticas pela falta de evolução e até do comprometimento dos atletas. Depois de passar por uma panela de pressão, resultando até mesmo em protestos, o time vai começando a encaixar a entender a forma como Paulo Sousa quer que o Flamengo jogue.
Com o trabalho sendo feito e os resultados vindo, começam a aparecer comentários positivos por parte dos torcedores, que começam a acreditar com mais afinco no trabalho só português, que chegou ao Mais Querido em janeiro, assumindo a vaga deixada por Renato Gaúcho.
O jogo entre Flamengo x São Paulo
O primeiro tempo não foi a etapa onde a equipe mais jogou, mas o time conseguiu abrir o placar com Gabigol, aos 25 minutos. Mas aos 41 minutos, depois de uma demorada troca de passes do São Paulo, Rafinha deu bom cruzamento por cima para Calleri subir nas costas de Rodinei e empatar a partida.
Apesar disso, o domínio amplo foi do Flamengo, e a única chance efetiva e bem criada do time adversário foi a do gol marcado por Calleri, que viu seu time ser mais apático ainda na segunda etapa, sendo amplamente dominado pelo Flamengo.
Com isso, o Flamengo fez dois gols em em três minutos, liquidando a fatura. O gol de Isla veio aos 24 minutos, e Arrascaeta marcou o terceiro aos 27 depois de uma forte pressão do Flamengo em busca do gol da vitória.
O gol de Isla foi um golaço, e pode-se dizer que teve dedo do técnico Paulo Sousa. O treinador colocou o lateral na segunda etapa, e ele fez uma bela jogada individual, colocando a bola no canto esquerdo mesmo sem ângulo, chutando do lado direito. Arrascaeta aproveitou chute de Marinho, que iria para fora, e raspou na bola para que ela ganhasse a direção das redes.
João Gomes foi eleito o melhor jogador em campo, e após o término da partida, recebeu o prêmio da “Globo”. O atleta revelado pelo Flamengo mostrou raça mais uma vez, justificando o carinho dos torcedores por ele.