A vitória do Cruzeiro nessa segunda-feira (27) preocupou os rubro-negros. O time mineiro superou o Goiás e se distanciou da briga pelo rebaixamento. Acontece que o Cruzeiro é um dos adversários do Palmeiras na última rodada do Brasileirão. Assim, torcedores do Flamengo temem que a Raposa possa “relaxar” diante do alviverde, atual líder do campeonato.
A chance do Cruzeiro ser rebaixado diminuiu para 6,9% após a vitória na 35ª rodada, segundo a UFMG. Agora, o time de Ronaldo Fenômeno pode até mirar na Copa Sul-Americana. E esse deve ser o grande objetivo da equipe, que agora respira aliviada.
Leia mais: Alô, Flamengo: vidente crava placar de Palmeiras x América-MG
A briga pela vaga no torneio também está acirrada. Se classifica para a Sul-Americana quem termina entre sétimo e 12º colocado na tabela. O Cruzeiro está fora da zona de classificação. É o 13º, com 44 pontos. A boa notícia é que a distância para quem abre o G12 é curta. Os mineiros estão a apenas um ponto do Fortaleza.
Ou seja, o Cruzeiro deve se animar em busca da vaga. O Maior de Minas não disputa uma competição continental desde 2019, quando jogaram a Libertadores. Para retornar, precisa de uma boa reta final e também torcer para tropeços do Fortaleza.
Cruzeiro enfrenta Palmeiras na última rodada
Nos últimos três jogos, a Raposa terá adversários superiores. Recebe o Athletico-PR em casa, nesta quinta-feira (30), pela 36ª rodada. Depois, enfrenta o Botafogo no Nilton Santos, no domingo. O último jogo será contra o Palmeiras, no Mineirão. Partida que interessa ao Flamengo.
O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão. Já o Flamengo vem em segundo lugar, mas com a mesma quantidade de pontos. O desempate acontece pelo saldo de gols superior do time paulista. Por isso, o Mengão precisa torcer até o último instante para uma derrocada do Palmeiras.
Dependendo do cenário, Palmeiras e Flamengo chegam a última rodada jogando a vida. O mesmo pode acontecer com o Cruzeiro, se quiser uma vaga na Sul-Americana. O que motiva a equipe mineira a tentar bater o alviverde em casa, e consequentemente, ajudar o Flamengo.
Ronaldo aumentou o bicho para jogadores buscarem classificação
Outra boa notícia é que Ronaldo Fenômeno, dono do Cruzeiro, triplicou o famoso “bicho” dos jogadores. Agora, o elenco cruzeirense ganhará um extra maior se terminarem o Brasileirão no G12. A informação foi divulgada pelo canal Paparazzo Rubro-Negro.
Ronaldo entende que o Cruzeiro não briga mais contra o Z4. Mas sim, em busca da classificação para a Sul-Americana. Dificilmente a Raposa conseguirá a vaga no torneio se não pontuar nos últimos três jogos. Por isso, o Fenômeno aumentou o bicho, no intuito de atiçar seus jogadores na entrega total até o fim do campeonato.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção