Com um elenco recheado, o Flamengo avalia peças no mercado para fazer contratações pontuais. Dessa forma, um nome que entrou na pauta do vice de futebol Marcos Braz e do diretor-executivo Bruno Spindel, foi de Daniel Muñoz.
De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o lateral-direito colombiano conversa com o Fla no intuito de se chegar a um acordo. Muñoz tem contrato com o Genk, da Bélgica, até junho de 2024 e foi aprovado pelo Centro de Inteligência e Mercado do clube. Além disso, seu valor de mercado está avaliado em 7,5 milhões de euros, cerca de R$ 41 milhões, pelo site Transfermarkt. Ainda no Genk, outro atleta especulado no Fla é Preciado, lateral da Seleção Equatoriana.
Leia também: Cicinho ataca novamente e faz previsão sobre Flamengo em 2023
Caso Muñoz seja reforço do Fla, o atleta disputará posição com o jovem Matheuzinho, promessa do Flamengo e que ainda não desabrochou e o uruguaio Guillermo Varela, que disputou a última Copa do Mundo sendo titular pelo Uruguai.
Daniel Muñoz já foi alvo do Flamengo
Assim que foi campeão da Libertadores e do Brasileiro em 2019 com Jorge Jesus, o Fla tentou ser certeiro na janela de janeiro de 2020 e o nome de Muñoz foi um dos solicitados pelo Mister. Entretanto, o Rubro-Negro na época não conseguiu chegar a um acordo com o Atletico Nacional, da Colômbia.
Conforme dito pelo GE na ocasião, a pedida do clube sul-americano assustou a alta cúpula do Fla. Outro time que tentou levar Muñoz foi o Palmeiras, mas também, não obteve sucesso nas tratativas. Sem o jogador, o Flamengo foi para 2020 com Rafinha, João Lucas e Matheuzinho, que tinha iniciado sua carreira nos profissionais. Integrante do elenco de 2019, Rodinei havia sido emprestado ao Internacional, de Porto Alegre.