O Flamengo tem a difícil missão de reverter a vantagem do Peñarol em Montevidéu, e para isso, vai precisar de dois fatores cruciais, segundo o zagueiro David Luiz. O jogador deu entrevista após a partida contra o Grêmio, no último domingo (22), e disse o que a equipe precisa fazer de diferente do jogo de ida. O principal é ser eficiente.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
David Luiz diz que o Flamengo não teve a eficácia necessária no Maracanã, o que os uruguaios acabaram tendo.
➕Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
“Mais eficácia. Maracanã, tivemos mais a posse de bola. No primeiro contra-ataque fizeram o gol e isso determina. Depois, a paciência. Sempre muito difícil começar um jogo de Copa perdendo, fica aquela inquietude com a bola. Mas sabemos da nossa qualidade. Temos que montar um plano eficaz e inteligente”, diz o zagueiro do Flamengo.
Além disso, perguntado sobre o que o time deveria levar do jogo contra o Grêmio para o Uruguai, David Luiz destacou a coragem, sendo um segundo ponto importante para buscar a classificação.
“A coragem que tivemos de jogar. Impor nosso jogo nosso volume, depois ter a consciência do que vamos enfrentar lá. Será um jogo difícil, mas temos condições de passar”, garante.
David Luiz exalta juventude do Flamengo contra o Grêmio
O zagueiro do Flamengo ainda diz que o jogo contra o Grêmio foi bom para que jogadores com poucas chances voltassem a atuar, exaltando a juventude da equipe, que mostrou personalidade apesar da idade.
“Time que criou bastante, teve muita personalidade. Acho que foi mais a eficácia do que tudo. O Grêmio conseguiu ser muito mais eficaz do que nós. Depois, com dez, ficou mais difícil. Mas fico muito feliz e exalto a juventude, jovens que mostraram qualidade, coragem de jogar. Fizemos um jogo bom, mas com o resultado que não era o esperado”,
Respondendo sobre o desgaste, David Luiz diz que a decisão de poupar a maior parte do elenco se dá pela quantidade de lesões.
“É natural. Foi muito mais pelas lesões em si do que pelo desgaste. Se tivéssemos todo mundo, seria muito mais fácil. Mas em termos de jogo, fiquei feliz pelo jogo, principalmente por muitos jogadores que não começavam há muito tempo. Próprio Cleiton, que jogou do meu lado, muito bem. Os outros meninos, Matheus Gonçalves, Lorran. Em termos de produção, se produziu muito, mas em termo de calendário, toda decisão é tomada mediante aquilo que a gente vem avaliando no dia a dia”, finaliza.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo tem mais que o dobro de seguidores de rivais juntos
- Flamengo perde para o Vasco e fica com o vice do Carioca Sub-20
- Cebolinha diz estar ‘destruído’ e quer reconquistar Isa Ranieri
- Fabinho Soldado quer David Luiz no Corinthians, crava jornalista
- Veja a minutagem de Arrascaeta e Varela na derrota do Uruguai