O Flamengo estreia no Mundial de Clubes no próximo dia 7, contra o vencedor de Wydad Casablanca x Al Hilal. Assim, a grande expectativa é uma final entre o Mais Querido e o Real Madrid. Desse modo, em entrevista à Fifa, o David Luiz comentou sobre o possível adversário do Rubro-Negro na decisão.
Nesse sentido, o zagueiro, de 35 anos, elogiou o técnico Carlo Ancelotti e apontou o favoritismo para o Real Madrid. No entanto, destacou a possibilidade de surpreender o time espanhol.
Leia mais: Torcedores do Real Madrid analisam o Flamengo e citam Pedro e Vidal
“Uma das melhores equipes do mundo com um dos melhores treinadores do mundo. Sem dúvida são os grandes favoritos. São os favoritos em todas as competições que participam pela sua história, pelo seu know-how, pela sua completude e pela qualidade dos seus jogadores. Mas no futebol tudo pode acontecer. Você viu isso mais uma vez na Copa do Mundo. Os jogos podem ser decididos por pequenos detalhes. Estamos tentando preparar nossas próprias armas da melhor forma possível para chegarmos à competição preparados para todas as situações que possamos enfrentar”, disse o camisa 23.
Em seguida, David Luiz exaltou o Vinícius Júnior e afirmou estar feliz pela perseverança do cria do Ninho no futebol europeu. Além disso, citou a qualidade do Karim Benzema.
“Estou extremamente feliz pelo Vinicius, por tudo que ele está conquistando depois da forma como foi tratado quando chegou na Europa. Muita gente não acreditava nele, no seu futebol. Com dedicação, trabalho duro e humildade, ele conseguiu provar que é um dos melhores jogadores do mundo. Chegou ao Real Madrid cheio de fome e ambição. Ele estreou pela primeira equipe. De repente, ele foi colocado na Cantera (equipe juvenil). Teria arruinado alguns jogadores, mas Vinicius baixou a cabeça, trabalhou muito e agora está colhendo os frutos do que plantou. Quanto a Benzema, já foi eleito o melhor jogador do mundo. Ele tem uma qualidade incrível. Ele é um dos melhores atacantes do mundo”, declarou o defensor.
Quebrar tabu no Mundial
Nas últimas nove edições do Mundial de Clubes, os times europeus conquistaram todas. Ou seja, estão invictos. Logo, o Flamengo tem a missão de quebrar esse tabu. Dessa forma, o zagueiro rubro-negro acredita no fim desta seca, mas fez alerta sobre as equipes de fora da Europa e da América do Sul.
“Eu realmente espero. Primeiro, porém, temos uma semifinal que será muito, muito difícil. Não há dúvida sobre isso. Essas equipes [de fora da Europa e da América do Sul] estão ficando cada vez melhores, então estamos nos preparando da melhor maneira possível e levando o desafio muito a sério. Aí a final seria ainda mais dura. Mas vamos dar tudo de nós”, falou o veterano jogador.
Gabigol
Para buscar o bi no Mundial, o Mais Querido conta com uma ‘arma’ muito forte em decisões: o Gabigol. O Príncipe da Gávea tem 15 gols em finais. Com isso, o David Luiz rasgou elogios ao camisa 10.
“Ele é um grande jogador. É um dos maiores ídolos do Flamengo. Ele nasceu para fazer o melhor que se pode fazer no futebol: marcar gols. Adora fazer gols. Ele faz isso em grandes jogos. Espero que ele continue fazendo isso pelo Flamengo por muito, muito tempo”.
Por fim, o Mundial de Clubes começa nesta quarta-feira (1), com o duelo entre Al Ahly e Auckland City, pela primeira fase, do outro lado da chave do Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão